Base Contabilidade completa 10 anos de história

Colaboradores se reuniram em almoço festivo para celebrar conquistas

0a01a0fcd3a8b2463f47dce9f0ecc28d.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

O escritório Base Contabilidade, de Palhoça, comemorou, no último domingo (23), seus 10 anos de existência. O diretor do escritório, Marcos Cardoso Canto, levou toda sua equipe em um restaurante para confraternizar com um delicioso almoço. “Com muita alegria comemoramos essa década, sempre buscando acompanhar de perto as necessidades dos nossos clientes e as mudanças do mercado. Reunimos nessa confraternização quem faz o dia a dia da Base. Cada colaborador e cada cliente fazem parte dessa história”, destaca Cardoso, que, em um artigo (leia ao lado, nesta página), destaca a evolução da contabilidade e as inovações da Base.

 

Na Base da sua empresa

A Base Contabilidade presta serviços na área de gestão contábil de forma diferenciada aos seus clientes. Além de uma participação efetiva na orientação administrativa, no procedimento de contas, guias e recolhimentos, a Base também atua com suporte fiscal, promovendo a legalidade nas contas e responsabilidades do cliente junto aos órgãos do governo. Atenta às inovações tributárias, tanto pelo viés legal e jurídico quanto administrativo, a Base Contabilidade tem sempre uma adequada solução de gestão contábil para os mais diversos tipos de negócios e nas mais diversas áreas de atuação.

 

O futuro da Contabilidade

Na sociedade atual vivemos em função da tecnologia. As relações pessoais e profissionais mudam constantemente, assim como as formas de se comunicar e de exercer certas funções. Dessa forma, muitas profissões correm o risco de ficarem obsoletas, portanto encontram formas de acompanhar as mudanças, que acontecem em um ritmo nunca visto antes. Um exemplo que eu posso testemunhar é com a contabilidade. Como resultado do salto tecnológico, a profissão passa por uma fase de transição, a qual busco constantemente entender, acompanhar e, se possível, prever o que vem a seguir.
Comando meu escritório de contabilidade há exatos 10 anos. Por coincidência, no mesmo Dia do Contador, comemoro uma década de sobrevivência e sucesso. Essa conquista tem gosto especial, devido às diversas vezes que precisamos nos reinventar. É notável que para qualquer empresa é um desafio se manter por tanto tempo. Mas não existe segredo, é imprescindível estar atento e acompanhar as mudanças para não se tornar dispensável.
É certo que nada será como antes e essa nova era já teve início. Pela minha empresa acredito que as oportunidades são maiores que os desafios. Como a adaptação é fundamental, aderimos ao sistema de arquivamento por nuvem, de forma que todos os funcionários podem compartilhar informações em tempo real. O modelo de contabilidade tradicional está se reinventando. A atividade contábil tem ficado mais complexa e quanto mais integração e validação de dados, maior valor terá a profissão.
É fundamental extrair o que de melhor a tecnologia pode nos oferecer. Na era da informação, recebemos infinidades de dados o tempo todo; o trabalho do contador é usar disso para produzir conhecimento e auxiliar o empreendedor na tomada de decisões da empresa.
Em tempos de mudanças, ao invés de se tornar obsoleto, o contador pode somar o seu conhecimento com a acessibilidade proporcionada pela era digital e se tornar indispensável para a boa gestão de uma empresa. Pois muito além de calcular impostos, o contador atual passou a ser um conselheiro, que acompanha os clientes de perto. 

Marcos Cardoso Canto 
Contador e empresário



Galeria de fotos: 10 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif