Baús do Tesouro estará no Sesc nesta quarta (4)

No espetáculo, três piratas atrapalhados misturam performance teatral e apresentação em miniatura

c2c58a2db988eb6a6da4fc7743a9236a.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

Os piratas da Cia. Artística Avenida Lamparina estão realizando diversas apresentações por todo o litoral catarinense, e nesta quarta-feira (4), a partir das 12h, eles estarão em Palhoça, com o espetáculo Baús do Tesouro. A apresentação será no Sesc, na Ponte do Imaruim (rua João Pereira dos Santos, número 303).

Baús do Tesouro é apresentado em dois ambientes: um barco, que funciona como uma instalação no espaço urbano e chama a atenção do público para o interior dos baús; e os baús, onde acontecem miniespetáculos de teatro lambe-lambe.

No espetáculo, três piratas atrapalhados estão à procura do Norte, onde deverão aportar em busca do maior de todos os tesouros. Mas, antes, mostram suas monstruosas, cavernosas e indeglutíveis histórias a quem tiver coragem de espiar. 

O espetáculo é dirigido por Laércio Amaral e possui uma linguagem muito diferenciada no âmbito das artes cênicas: o teatro lambe-lambe. Uma linguagem de formas animadas de teatro de miniaturas, considerado uma "modalidade" dentro do gênero "teatro de bonecos". O teatro lambe-lambe possui uma linguagem de formas animadas que ocupa um espaço cênico mínimo, formado por um palco em miniatura confinado em uma caixa de dimensões reduzidas. Nesse espaço, são apresentadas peças teatrais de curtíssima duração, para um espectador por vez.

As apresentações acontecem de forma gratuita em praças, parques ou até mesmo à beira-mar e prometem trazer muito encanto, poesia e mistério.

A proposta teatral foi aprovada no Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2017 e prevê 20 apresentações teatrais e mais três oficinas e três mostras de teatro lambe-lambe em cidades do litoral catarinense. As apresentações vêm acontecendo desde fevereiro nas mais variadas praias catarinenses, como Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Penha, Piçarras, Navegantes e São Francisco do Sul.



Galeria de fotos: 5 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg

Destaques

  • Nenhuma matéria relacionada.