Bela Vista: moradores reclamam de buracos

Prefeitura fez trabalho paliativo que não resolveu o problema

7b2315c0485657c2a6e7bf9eeb92030b.jpg Foto: ISONYANE IRIS

Texto: Isonyane Iris

Na última semana, os moradores do bairro Bela Vista contam que uma equipe da Prefeitura esteve na rua José João Barcelos tentando fazer melhorias no asfalto. Infelizmente, a iniciativa não resolveu todos os problemas. A equipe teria dado atenção apenas a alguns buracos selecionados, colocando um material parecido com asfalto, mas com qualidade inferior, e dias depois, a estrada voltou a ficar acidentada.

A rua José João Barcelos (lateral da igreja católica do bairro) estaria há meses com buracos e problemas no asfalto. Segundo os moradores, diante da falta de providências do Poder Público, a situação precária da via já teria causado inúmeros problemas, como acidentes graves entre motoristas e pedestres. "Os motoristas muitas vezes para desviar dos buracos acabam jogando carros e motos para o acostamento, onde normalmente tem pedestres, onde acontece alguns acidentes", relata Fernanda Januário.

O que mais deixou os moradores indignados foi a ineficácia do trabalho executado pela equipe de manutenção. "Foi de indignar qualquer um, eles vieram com um caminhão e só taparam um ou outro buraco, tanto que dias depois já estava tudo horrível de novo. Fora que não foi nem asfalto, parecia mais uma brita com outra coisa. Não entendo por que eles não colocam logo um material bom e acabam com esses probleminhas repetitivos. Estamos cansados de sermos feitos de bobos, parece que eles fazem isso só calar nossa boca", reclama Luiz Henrique Dias.

Loteamento Jardins

Um pouco mais para frente está o loteamento Jardins, também com a maioria das ruas com problemas de falta de manutenção. "Aqui passa ônibus todos os dias, por isso que eles deveriam cuidar melhor, mas pelo jeito, somos esquecidos aqui, ou nem sabem da existência desse loteamento, pois desde que moro aqui nunca vi nenhum carro da Prefeitura fazendo limpeza ou mesmo cuidando da nossa rua", reclama Marcia Anacleto Santos, moradora do loteamento Jardins há dois anos.

Indignado com a quantidade de vezes que já ligou para Prefeitura e nunca teve uma resposta, Carlos Felipe conta que a sensação é de completo descaso. "Revolta a todos que assim como eu pagam todos os impostos em dia e a única coisa que pedem é que cuidem das nossas estradas, porque ninguém merece viver arrumando o carro por causa desses malditos buracos. É revoltante, tem muita comunidade por aí em que é tudo asfaltado, e nós que pagamos todos os impostos vivemos jogados no meio da lama", reclama o morador Francisco Cordeiro Souza.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura informa que a Operação Tapa Buracos está em andamento e que as chuvas das últimas semanas dificultaram a execução dos serviços, além de piorar a situação, em muitos casos. A pasta informa, ainda, que está aproveitando todos os momentos de tempo estável para executar esses trabalhos e espera concluir as demandas até a próxima semana.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg

Destaques

  • Nenhuma matéria relacionada.