Beleza não tem medidas

Moradora da Pedra Branca vai representar Santa Catarina no concurso Miss Plus Size Nacional, no Rio de Janeiro

946df59ffebb17e56eb283cc2dba61ab.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

A empresária Paloma Andrade Pereira, de 35 anos, moradora da Pedra Branca, vai representar Santa Catarina no concurso Miss Plus Size Nacional, que acontece no Hotel Vila Galé, no Rio de Janeiro, neste sábado (24).

Paloma é natural de Florianópolis e fundou uma empresa que atua na área da sustentabilidade, sediada no Jardim Eldorado. Há cerca de três meses, a empresária foi convidada pela coordenadora do concurso no Sul, Nanda Martens, a participar do processo de seleção da miss Santa Catarina. Primeiro, passou por uma seletiva online; depois, participou de uma entrevista presencial. Cumpridas as etapas, Paloma foi informada de que havia sido escolhida para representar Palhoça e a beleza catarinense na etapa nacional.

Com a faixa e a coroa nas mãos, a miss passou a usar sua conta no Instagram para divulgar conteúdos relacionados ao universo plus size e em pouco tempo multiplicou o número de seguidores. Ela dá dicas, por exemplo, sobre onde encontrar roupas de confecções maiores no estado - Paloma veste o tamanho 44-46. “Pra mim, é tudo muito novo, mas é muito bacana, porque eu sempre gostei de trabalhar com moda, este tipo de coisa. Tudo o que envolve a área feminina, pra mim, sempre me encantou”, conta.

Uma das razões que a motivou a encarar o desafio de empunhar a bandeira da beleza plus size foi a oportunidade de desmistificar conceitos estéticos. “Fiquei muito honrada e feliz em poder representar a beleza e a diversidade das mulheres gordinhas. Precisamos mudar a ditadura da beleza, onde a mulher tem que ser magra e alta para ser aceita. Eu mesma já escutei várias vezes: ‘nossa, você tem um rosto lindo, mas precisa emagrecer’! Mas nunca deixei ninguém me colocar pra baixo pelo fato de ser gorda”, comenta.

A empresária revela que chegava a ficar deprimida com os “quilinhos a mais” e já fez “loucuras” para emagrecer, mas hoje coloca sua saúde em primeiro lugar, principalmente depois de ter passado por dois cânceres. “Até uns meses atrás, eu não me aceitava, estava toda hora brigando com a balança. É complicado quando você mexe com a autoestima da mulher”, destaca. “Mas consegui me resolver. Vejo que aos poucos nós mulheres gordinhas estamos quebrando os padrões impostos pela sociedade e mostrando que podemos ser quem quisermos ser”, reflete. “Sem falar que meu marido me acha linda assim”, diverte-se.

Não é só o marido que pensa assim. Nos bastidores do concurso, comenta-se que a representante catarinense é uma das mais fortes candidatas ao título de miss plus size nacional. “As pessoas têm falado, é bem bacana pra mim isso”, comemora.

O resultado só será conhecido no sábado, mas até lá, muitas atividades vão acontecer com as misses no Rio de Janeiro. Paloma embarca para a capital carioca nesta quinta-feira (22). “A gente vai ter evento na quinta, na sexta tem ensaio de coreografia, sábado pela manhã tem atividade, é bem cansativo. E sábado à noite é o evento. Estou na torcida”, projeta.

A cerimônia de escolha segue o mesmo padrão de qualquer outro concurso de beleza, com desfile diante dos jurados em traje de gala, traje de banho e traje típico. Como vai representar a “rainha dos mares do Sul”, Paloma vai usar um traje que faz referência ao mar, com detalhes moldados na renda de bilro, tão tradicional da cultura açoriana da região. A música escolhida para a apresentação do traje foi a célebre “Racho de Amor à Ilha”.

Quem quiser assistir ao vivo o evento que vai revelar a nova miss plus size nacional pode acessar a conta da miss Santa Catarina no Instagram: palomaandrade–oficial. Palhoça estará na torcida!

Acesse o Instagram e assista à transmissão da cerimônia do Miss Plus Size Nacional ao vivo!



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif