BigBand Udesc faz show gratuito no Sesc

Apresentação gratuita em Palhoça integra o 2º Circuito Universitário Sesc-Udesc de Artes Cênicas e Música

7ec6eb48680b731c2f02b0ccd921e2c2.jpg Foto: DIVULGAÇÃO/SESC

De 3 a 27 de julho, o 2º Circuito Universitário Sesc-Udesc de Artes Cênicas e Música levará apresentações gratuitas para 15 cidades catarinenses. O auditório do Sesc em Palhoça (rua João Pereira dos Santos, número 303, na Ponte Imaruim) recebe, nesta quarta-feira (3), o show da BigBand Udesc. O espetáculo tem duração de 60 minutos e a classificação é 12 anos. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados diretamente na Central de Atendimento do Sesc, a partir de uma hora antes do espetáculo.

A BigBand Udesc é um grupo instrumental do programa de Extensão "Engenho Musical”, da Udesc/Proex, que se destina à pesquisa e performance de repertório para a formação de uma “big band”, banda de sopros e quartetos de jazz. Atende discentes e egressos do Departamento de Música da Udesc e instrumentistas da região metropolitana de Florianópolis. Desenvolve as atividades de práxis instrumental, laboratório de poética musical (transcrição, arranjo e composição de obras), laboratório de regência instrumental e pesquisa de repertório e musicológico da área. Atualmente, o grupo conta com 25 integrantes. O repertório de 2019 está voltado para o jazz instrumental brasileiro, contemplando compositores como Hermeto Paschoal, Moacir Santos, Egberto Gismonti, Edu Lobo, Sivuca, entre outros.

O projeto é uma parceria entre Sesc e Udesc, fruto do convênio de Cooperação Técnico-Científica e Artística nas áreas de extensão e cultura, firmado pelas duas instituições, em 2016. O objetivo é promover a circulação estadual da produção cênica e musical dos docentes e acadêmicos da Udesc na programação do Sesc e realizar projetos conjuntos de formação artística. 

Cada grupo irá realizar apresentações acompanhadas por roda de conversa, para que os artistas participantes possam trocar experiências com o público e outros estudantes. A circulação tem como objetivo contribuir com a formação dos acadêmicos e com o crescimento dos trabalhos, além de proporcionar ao público o acesso gratuito a programações de teatro e música e o conhecimento da produção acadêmica. 

“A circulação das produções de artes cênicas e música, frutos das atividades de ensino, pesquisa e extensão, tem também como objetivo estimular o conhecimento e colocar a arte e a universidade em relação mais próxima com a comunidade. A parceria entre o Sesc e a Udesc, através do Ceart, reforça o compromisso das instituições com a formação e a prática artística, visando potencializar a profissionalização dos acadêmicos envolvidos no projeto”, salienta Kamila Debortoli, analista de Programação Social–Cultura do Sesc Santa Catarina.

 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif