Bombeiros iniciam preparação de guarda-vidas civis

Primeira semana teve atividades na Unisul, na Pedra Branca

4b698a9d3e00b8e34b0d7f692227db5f.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

O Corpo de Bombeiros já iniciou a preparação dos guarda-vidas que vão monitorar as praias palhocenses durante a Operação Verão. O curso iniciou no dia 15. Das 125 inscrições, 60 candidatos foram selecionados para começar o treinamento e 47 bravos guerreiros conseguiram passar pelo difícil teste da primeira semana de preparação.

O curso termina no dia 23 de novembro, e além das 90 horas de aula, os futuros guarda-vidas passam por uma prova teórica e seis provas práticas: 1.600 metros de corrida, 500 metros de natação, entrada e saída da arrebentação, apneia, anilha de 4kg e ressuscitação cardiopulmonar com manequim. 

 

Vandalismo

O posto 2 de observação dos guarda-vidas, na Ponta do Papagaio, amanheceu pichado na última terça-feira (23). A estrutura foi toda reformada e havia recebido uma nova pintura, trabalho que terminou na última sexta (19). Na terça, quando os bombeiros estiveram no local para realizar a pintura da calçada, que também passou por uma obra de reforço, perceberam o vandalismo.

Não é a primeira vez que isso acontece. O posto já estava pichado e foram necessárias oito demãos de tinta em cima da pichação anterior para que os riscos desaparecessem. Mal ficou pronto, e os delinquentes já picharam novamente. “É complicado, nossa região Sul está difícil. É o dinheiro do povo e o próprio povo estragando”, lamenta o tenente Marcelo Pereira, subcomandante da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros, sediada em Palhoça.



Galeria de fotos: 5 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg