Câmara divulga balanço do primeiro semestre

Presidência considera trabalho positivo

37d7680d3ffa65a751699824bda522ea.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

O recesso legislativo é o momento no qual os vereadores de todas as casas realizam um levantamento de suas atividades e se preparam para o restante do ano. O balanço do primeiro semestre de 2019, na Câmara de Palhoça, foi considerado positivo em diversos aspectos. Os números, divulgados por meio da assessoria de imprensa da Casa, destacam maior atividade em projetos de lei e indicações.

As indicações são os instrumentos legislativos que têm como objetivo sugerir que outro órgão (como a Secretaria de Serviços Públicos ou de Saúde, por exemplo) tome atitudes sobre algum assunto.

Para Edemir Niehues (Neném do Bertilo), que ocupa a presidência da Câmara desde janeiro, sua gestão tem sido marcada pela união dos vereadores. “Antes, havia claramente dois grupos que disputavam espaço. Isso dificultava a aprovação de projetos e adiava a discussão de assuntos importantes para o município de Palhoça. Hoje, com todos trabalhando por uma causa em comum, há mais agilidade e eficiência”, garante.

As sessões do Legislativo municipal retomam as atividades na segunda-feira (5), sempre a partir das 18h. Os munícipes podem acompanhar ao vivo pelo canal 23 da NET ou pelas redes sociais da Câmara de Palhoça.


Balanço

Tramitaram na Câmara em 2019

* 123 projetos de lei
* 12 projetos de lei complementar
* 1564 indicações, 25 projetos de decreto legislativo
* 120 requerimentos
* 79 moções
* 14 emendas, entre outras atividades



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif