Campanha aborda reutilização de plásticos

Concurso ambiental promovido pela Veolia Brasil se concentra na proteção e biodiversidade dos oceanos

44d43d2dabcb3351120a3aa01d156058.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

A campanha "Ao Redor da Ibero-América", concurso ambiental promovido pela Veolia Brasil, juntamente com a Organização dos Estados Ibero-Americanos (OEI), com alunos do 5º ano de escolas municipais, chega à sua 14ª edição. Neste ano, com o tema "Reciclagem e Reutilização de Plásticos", o objetivo é mostrar as diferentes maneiras de utilizar o material de forma responsável e criativa. A temática se concentrará na proteção e biodiversidade dos oceanos, uma vez que esse assunto tem se tornado o centro de debates para eliminar o descarte de plásticos nos oceanos em prol de um meio ambiente saudável e protegido para os animais marinhos.

A campanha é realizada em sete países da América Latina onde a Veolia tem atividades: Brasil, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, México e Equador. Do Brasil participarão escolas municipais de Santa Catarina em Palhoça e nas cidades de Antônio Carlos, Biguaçu, Tijucas, Camboriú, Blumenau e São José. 

Até agosto, os professores trabalharão em sala de aula atividades com o tema abordado na campanha. Cada aluno irá preparar um aquário feito com materiais recicláveis e um animal marinho que deve ser protegido no oceano. O vencedor nacional ganhará uma viagem pedagógica para a Colômbia, em setembro, onde encontrará com os ganhadores dos outros países participantes. "Essa campanha levanta uma questão muito importante, a preservação da vida no meio ambiente e dos recursos naturais. Leva também à reflexão sobre o que fazemos e o que podemos fazer para deixar um planeta mais saudável para essa e as próximas gerações. Sobretudo, a campanha é uma oportunidade de incentivar as crianças que ainda estão em formação a serem agentes de transformação na própria comunidade", destaca o diretor geral da Veolia Brasil, Pedro Prádanos.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif