Campanha de vacinação abrange 21 unidades de saúde

Mobilização nacional contra a poliomielite e o sarampo

119cfedbf8866942dd278619158df8c4.jpeg Foto: ISONYANE IRIS

Todas as 21 unidades de saúde de Palhoça estão ultimando preparativos para aderir à “Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo e Poliomielite”, que acontecerá de 6 a 31 de agosto em todo o país. O público-alvo são crianças de 1 até 4 anos, 11 meses e 29 dias.

O dia “D” de vacinação será 18 de agosto, quando todos os postos de saúde da rede pública de Santa Catarina estarão abertos das 8h às 17h. Os pais e/ou responsáveis – considerados atores sociais importantes no processo de manutenção da eliminação dessas doenças – devem comparecer aos serviços de vacinação com as crianças, levando a caderneta de vacinação para avaliação e registro.

Segundo a Secretaria de Saúde, o sarampo é uma doença infecciosa grave, extremamente contagiosa, que pode evoluir com complicações e óbito. A poliomielite é definida como uma doença infectocontagiosa viral aguda, caracterizada por um quadro de paralisia flácida, de início súbito. São doenças de notificação compulsória e o país tem compromissos internacionais para erradicá-las.

A Vigilância Epidemiológica do município ainda não tem o número de vacinas que serão disponibilizadas, pois o repasse das doses para as duas doenças depende de remessas da Secretaria Estadual de Saúde. 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif