Canal reaberto na Guarda do Embaú

Máquina da Prefeitura de Paulo Lopes realizou o serviço

f85c69d2dd7aedb4ddbae28e5a6cd6fa.JPG Foto: NORBERTO MACHADO

No último sábado (14), com a ajuda de uma máquina cedida pela Prefeitura de Paulo Lopes, o canal que permitia a entrada das águas do rio da Madre no oceano foi desobstruído. O canal havia sido bloqueado, em função do assoreamento do rio.

Um fenômeno natural, mas que prejudica o cotidiano local em diversos fatores: pode alterar as ondas, tão apreciadas pelos surfistas; com a água represada, pode provocar alagamentos em terras ao longo do curso do rio; e pode prejudicar até a pesca. “A barra é muito importante para a pesca. Pois é através dela que os peixes, camarões e siris entram para o rio. Além de atrair várias outras espécies para a boca da barra, fomentando assim a pesca. Além da água do rio estar sempre em movimento, mantendo assim a água sempre limpa”, observa o pescador Gabriel Correia.
A Defesa Civil realizou vistorias na Guarda do Embaú na sexta-feira (13) e no sábado pela manhã, quando foi feita a abertura do canal. Na segunda-feira (16), a Defesa Civil de Palhoça realizou novamente uma vistoria para averiguar as condições do serviço realizado.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif