CARATÊ

O caratê de Palhoça participou, em agosto, de duas competições estaduais, trazendo 24 medalhas

865d1c89173335d792e93cebbc16f1be.JPG Foto: DIVULGAÇÃO

O caratê de Palhoça participou, em agosto, de duas competições estaduais, trazendo 24 medalhas. 
A modalidade ganhou fôlego após o surgimento da Associação Palhoça de Karatê, que realiza um trabalho de expansão da arte marcial no município. Para confirmar o bom momento, basta olhar o número de medalhas que as delegações de caratê de Palhoça têm conquistado nas competições estaduais. Reforçado pela Associação União de Karatê Wado-ryu, do sensei Ivo Alex Gamba, a Associação Palhoça de Karatê, do sensei Heverton Alessandro, esteve participando de etapas importantes da modalidade em Blumenau e Guaramirim. 
Em Blumenau, no dia 10 de agosto, 21 atletas conquistaram 18 medalhas, sendo nove de primeiro lugar. A 3ª Etapa do Campeonato Itoupava de Karatê mobilizou mais de 200 alunos da região do Vale Europeu, envolvendo fortes associações do estado, e Palhoça foi um dos destaques da competição.
E no sábado (24), em Guaramirim, na 3ª Etapa do Campeonato Catarinense Escolar, Palhoça foi representada por 12 alunos da Associação Palhoça e um da Associação União. A delegação trouxe duas medalhas de ouro, uma de prata, três de bronze e duas vagas para a participação no Campeonato Brasileiro Escolar, em Uberlândia (MG), no final do ano, com Paulo Willian Pereira Luiz, e Isis de Jesus Santos, ambos de 17 anos.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif