Palavra Palhocense - Casa-e-interditada-no-caminho-novo

Casa é interditada no Caminho Novo

Construção, de dois andares, perdeu sustentação e corre o risco de tombar

6d05dd4acbdd7aec8f717abbc02b70c0.jpg Foto: DAVI JOÃO/DRONE JPP

A Defesa Civil interditou uma casa no Caminho Novo. A construção, de dois andares, perdeu sustentação, inclinou e apresenta riscos às residências vizinhas. Por isso, a Defesa Civil solicitou a evacuação dos arredores, para que a demolição da edificação possa ser executada.

A Prefeitura informa que o proprietário do imóvel precisa ser responsabilizado pela ação, mas que não foi localizado, porque o local estava ocupado irregularmente. A Secretaria Municipal de Assistência Social afirma que forneceu abrigo provisório para nove das 16 pessoas que ali moravam e que está executando os trâmites legais para providenciar um aluguel social para aquelas pessoas se realojarem.

A Fiscalização de Obras alerta que o município exige um responsável técnico para emissão de viabilidades e alvarás para construção e que a contratação deste serviço profissional é feita de forma particular pelo proprietário. Além de permitir a legalidade da obra, o laudo técnico proporciona mais segurança e durabilidade à obra.

 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg