Cavalos soltos: parceria pode resolver o problema

Vereador Bala propõe convênio com a Polícia Montada

cb8a8734c8b2eccac12fbc084cfea78c.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

O vereador João Carlos Amândio (Bala, PSD) recebeu diversas denúncias de moradores de vários bairros de Palhoça para que o parlamentar intervisse junto ao município para retirar das ruas o grande número de cavalos soltos. Diante disso, o vereador esteve no último dia 17 de julho com o comandante da Guarnição da Polícia Militar Montada (Cavalaria), tenente-coronel Marcos José Besen, para tratar especificamente sobre esse problema.

Bala informou que recebeu toda a atenção do comando da guarnição, que sugeriu que o município de Palhoça firme um convênio, a exemplo do que acontece com o município de São José, para que esses animais soltos nas ruas sejam recolhidos.

O vereador informou ainda que, depois dessa reunião, procurou o prefeito municipal, Camilo Martins, para sugerir que a Prefeitura firmasse esse convênio com a Polícia Militar. “O prefeito ficou muito satisfeito em saber que a Prefeitura pode firmar esse convênio, pois o mesmo preocupa-se bastante com essa situação”, disse.

Bala informou, ainda, que uma audiência será marcada em breve entre o prefeito, o comandante da Cavalaria e os responsáveis pelo Centro do Bem-Estar Animal do município. “É importante salientar que através da Cavalaria é fornecido um número de telefone, com o qual o cidadão poderá entrar diretamente em contato com a guarnição para que o animal seja recolhido e mantido sob os cuidados da Cavalaria, cumprindo o que diz o projeto de lei do município referente aos animais abandonados”, explicou. 

 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif