Cenas do cotidiano: animais nas praias do sul

Teve tartaruga, pinguim e baleia na Ponta do Papagaio

e83153f39aceae1b7eb663d4a8e384e9.jpg Foto: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS BALNEÁRIO PONTA DO PAPAGAIO

A Associação dos Protetores do Balneário Ponta do Papagaio resgatou uma tartaruga e um pinguim no último sábado (4). Os animais teriam sidos encaminhados à Polícia Militar Ambiental, e segundo a associação, eles estariam bem. 
Segundo informações repassadas pela Projeto Baleia Franca, diariamente um monitoramento é feito para identificar animais encalhados e mortos nas praias. Alguns são resgatados e outros animais mortos são identificados com uma marca azul e deixados na praia por estarem em estado avançado de decomposição e não seria possível identificar a causa da morte. 

Por falar em baleia, elas também apareceram por lá, como mostra a foto publicada nas redes sociais do balneário. Nesta temporada, Palhoça também registrou avistamentos na Pinheira e na Guarda do Embaú.

Caso alguém encontre animais encalhados ou mesmo mortos nas praias é importante ligar e informar ao Projeto Baleia Franca pelo telefone 0800 642 3341.

 



Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS BALNEÁRIO PONTA DO PAPAGAIO REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS BALNEÁRIO PONTA DO PAPAGAIO REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS BALNEÁRIO PONTA DO PAPAGAIO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif