Cleomar da Silva é destaque em competição

Paratleta de Palhoça conquista três medalhas de ouro na Paralimpíada Universitária e quebra recorde

a4585cfeb56a7d15d336f1ac602135db.jpg Foto: LUCIANO SMANIOTO

O paratleta Cleomar da Silva, que mora na Pedra Branca e estuda na Fadesc/Uniasselvi, trouxe três medalhas de ouro da Paralimpíada Universitária Brasileira, disputada no Centro Paralímpico, em São Paulo, entre os dias 24 e 27 de julho.

Cleomar venceu as provas do lançamento de disco, lançamento de dardo e arremesso de peso. Mesmo com dores no braço, Cleomar quebrou o recorde universitário no arremesso de peso - recorde que já era dele - com a marca de 8m98. Exigente, o atleta ainda não está satisfeito com seu desempenho em 2019. “Este ano, não encaixou ainda”, observa o competidor, que já começou a treinar firme para o próximo desafio, o Campeonato Brasileiro, em setembro, também em São Paulo. 

A meta é melhorar o posicionamento no ranking nacional. Atualmente, Cleomar é oitavo colocado no disco, oitavo colocado no dardo e sétimo colocado no arremesso de peso. “Tem que trabalhar forte agora, neste mês e no próximo, para brigar. Tem que brigar para ficar mais perto dos três primeiros colocados do ranking”, projeta o atleta. “Meu desafio é pessoal, é superação, é mostrar que eu posso”, observa.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif