Coluna policial

Polícia aperta o certo contra o tráfico de drogas

cbb145b48d2818f21eeb02209b131170.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

DROGAS
Operação da DIC na manhã desta quarta-feira (6), no Rio Grande, resultou na apreensão de cerca de 30 quilos de maconha. Duas pessoas foram presas.

PRISÃO
Na quarta-feira (29), policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça, unidade coordenada pela delegada de Polícia Civil Raquel de Souza Freire, reconheceram, abordaram e prenderam um homem de 36 anos na rua Coronel Bernardino Machado, no Centro. Havia contra o réu Mandado de Prisão Preventiva por crime de trânsito (artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro), expedido no dia 22 de fevereiro pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Palhoça.

OPERAÇÃO POLICIAL (1)
A Polícia Civil cumpriu na sexta-feira (1) diversos mandados de busca e apreensão em residências de investigados pelos crimes de furto qualificado, receptação e organização criminosa na Pinheira.
Após diversos registros de ocorrências de furtos na região, o Setor de Investigação Criminal da DPCo Palhoça, passou a investigar os envolvidos, contando com as informações repassadas pela Polícia Militar local.
Durante a operação, foram encontrados objetos provenientes de crimes de furto. Três homens foram conduzidos e indiciados em inquérito policial por envolvimento nos crimes - eles já haviam sido presos outras vezes pela PM.

OPERAÇÃO POLICIAL (2)
Uma operação policial coordenada pelo 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), na sexta-feira (1), no Frei Damião, cumpriu 14 mandados de busca e apreensão, despachados pelo juízo criminal de Palhoça.
A ação aconteceu em residências que a polícia suspeitava que eram utilizadas como pontos de tráfico de drogas, depósito de armas e produtos oriundos de atividades criminosas. Mais de 200 policiais militares participaram da operação. 
Durante a ação policial, sete pessoas foram presas e um mandado de prisão foi cumprido. Também foram apreendidas duas pistolas, 157 munições de calibres variados, 1,5kg de maconha, 33 torrões de maconha, dois pés de maconha, 62 gramas de crack, 146 pedras de crack, sete comprimidos de ecstasy, 10 gramas de cocaína, seis petecas de cocaína, um tablet, um notebook, 12 rádio-comunicadores, 20 celulares, um veículo com registro de roubo, um simulacro de pistola e R$ 6.499,55 em dinheiro.
Esta operação é a primeira etapa de uma série de ações de polícia ostensiva de preservação da ordem pública planejadas para a região. A ação se concentrará no combate ao comércio de entorpecentes, recaptura de criminosos foragidos e apreensão de armas de fogo.

OPERAÇÃO POLICIAL (3)
A Divisão Especializada de Combate ao Narcotráfico da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Denarc/Deic) da Polícia Civil, com apoio de todas as divisões da Deic, deflagrou operação policial na quinta-feira (30), no Vila Nova. Foram cumpridos três mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão, visando desarticular uma associação criminosa que comandava o tráfico de drogas na região.
Durante três meses, a Denarc/Deic investigou a associação criminosa que comandava o tráfico de drogas na região.
A ação de quinta-feira contou com a participação de 25 policiais civis. Além dos três homens presos, a operação resultou na apreensão de aparelhos celulares e certa quantia de maconha, dentre outros objetos de interesse das investigações.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg