Coluna Policial - Edição 638

Cerca de 200 PMs nas ruas de Palhoça em ação inédita

b2a9198cb5ab676a18859a14bf1f5c5c.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

Por: Dienifer Leite

 

OPERAÇÃO 24/1000

Os moradores de Palhoça observaram de perto a inédita Operação 24/1000, desencadeada pela Polícia Militar na última sexta-feira (4). O objetivo foi intensificar a presença da polícia nas ruas, mobilizando recursos de todo o estado para concentrar efetivo e ações em uma área e período específicos. A operação contou com mil policiais durante 24 horas na Grande Florianópolis, e se estendeu até a manhã de sábado (5).

“Um efetivo inédito, em uma única operação. Tivemos a oportunidade de agir preventivamente e também fiscalizar os principais pontos sensíveis da cidade”, avaliou o comandante-geral da PM/SC, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior. “Nosso objetivo é fazer com que a sociedade sinta a nossa presença e a perceba como protetora”, frisou o coronel.

Em Palhoça, atuaram cerca de 200 policiais, que montaram barreiras em todas as entradas da cidade. Também foram feitas incursões em áreas como Frei Damião, Caminho Novo, Laranjeiras, Vila Nova e Ponte Imaruim. Durante a operação houve uma drástica diminuição no número de ocorrências, avalia a PM. “A tranquilidade e a paz pública foram aumentadas em muito e a presença policial foi vista como protetora”, analisa o tenente-coronel Jacob Quint Neto, comandante do 16º Batalhão da PM, sediado em Palhoça.

 

ARMA DE FOGO

Na manhã de segunda-feira (7), a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça cumpriu um mandado de prisão preventiva por roubo agravado e surpreendeu o suspeito em sua residência, no Pachecos. No momento da abordagem, o homem escondia, debaixo do travesseiro, um revólver calibre 38, municiado com seis munições. O suspeito é investigado em roubos e homicídio praticado em Palhoça e será também autuado em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo de uso permitido.

 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg