Coluna Policial - Edição 648

Acidente assusta moradores, motoristas e pedestres na Aniceto Zacchi

7e0a003e23abb40c933985ae2f40ccc0.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

Por: Dienifer Leite

 

ACIDENTE

Um acidente assustou moradores locais, motoristas e pedestres que passavam pela rua Aniceto Zacchi, a principal via de trânsito do bairro Ponte do Imaruim, na noite de domingo.

Segundo a PM, a colisão envolveu quatro veículos e cinco pessoas ficaram feridas. Pelo menos quatro ambulâncias do Samu e ASU estavam no local para atender os feridos, sendo que um caminhão dos bombeiros também foi deslocado para retirar pessoas que estavam presas nas ferragens. Os feridos foram conduzidos ao Hospital Regional de São José.
De acordo com o relato de testemunhas, um veículo transitava na avenida Aniceto Zachhi, na direção de São José, em altíssima velocidade. Em determinado momento, esse veículo acabou colidindo com um Fiat/Palio que trafegava em sentido oposto. Após a colisão, o Palio foi jogado contra um Volkswagen/Polo, que estava parado.

Logo após a segunda colisão, o veículo que transitava em alta velocidade acabou por capotar e atingiu a traseira do quarto veículo, uma Volkswagen/Parati, que também trafegava em direção a São José. Populares chegaram a suspeitar que o condutor do veículo que causou o acidente estivesse embriagado, tese não confirmada pela PM. Não foi possível realizar o teste do bafômetro no local, porque o condutor estava bastante machucado e imobilizado na maca da ambulância do Samu, mas a guarnição seguiu até o Hospital Regional, onde conversou com ele. Os policiais não constataram nenhum sinal de embriaguez. A equipe médica que atendeu o condutor relatou que ele sofre de epilepsia e muito provavelmente teve um surto momentos antes do acidente - os PMs, inclusive, presenciaram uma crise de epilepsia enquanto estavam com ele no hospital.

 

OPERAÇÃO EUPHEMUS

Na manhã de sábado (14), foi deflagrada a “Operação Euphemus” (Euphemus é um personagem da mitologia grega que simboliza o respeito), em que a Polícia Civil, por meio da DPco-Palhoça, cumpriu três mandados de busca e apreensão, bem como mandado de prisão temporária contra suspeito de ter orquestrado a tentativa de resgate de presos à delegacia local, no dia 11 de junho. Já estão apreendidos dois veículos utilizados para a invasão à delegacia, bem como já estão presos outros quatro suspeitos de participação na ação.

 

PRISÃO (1)

No final da tarde de quarta-feira (11), policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça, unidade coordenada pela delegada de Polícia Civil Raquel de Souza Freire, prenderam um homem de 30 anos em via pública no Caminho Novo. Durante a abordagem, ele não apresentou documento de identificação e informou o nome de um irmão. O homem capturado cumpria pena em regime semiaberto na Penitenciária de Curitibanos e no dia 18 de maio, após saída temporária de sete dias, não retornou do benefício e passou a ser considerado foragido do sistema prisional catarinense.

 

PRISÃO (2)

Na tarde de quinta-feira (12), policiais civis da DPco-Palhoça deram cumprimento a um mandado de prisão por tráfico de entorpecentes em desfavor de um rapaz. A prisão ocorreu no Jardim Laranjeiras, em via pública. Com o rapaz, foram encontradas cerca de 40 gramas de maconha.

 

PRISÃO (3)

Policiais rodoviários federais prenderam na manhã de quinta (12), na BR-101, em Palhoça, um homem de 35 anos procurado pelo crime de homicídio. Ele conduzia um Ford/Ecosport quando foi abordado na rodovia. Durante a identificação, a equipe constatou que o homem possuía mandado de prisão expedido pela Justiça de Santa Catarina.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif