Palavra Palhocense - Coluna-policial-edicao-650

Coluna Policial - Edição 650

Capela Nossa Senhora do Parto é arrombada

9938b67313df094853f253640ce61754.jpg Foto: REPRODUÇÃO/FACEBOOK

A Capela Nossa Senhora do Parto, localizada junto à histórica Praça XV de Novembro, no Centro de Palhoça, foi fechada para celebrações em virtude de um roubo ocorrido na madrugada de sexta-feira (27). Pelo menos dois batizados e um casamento precisaram ser cancelados.

Na porta da igreja, um comunicado informava que as atividades estavam suspensas em virtude de “roubo, vandalismo e profanação ao sagrado”.

Os ladrões arrombaram uma janela para entrar na igreja, uma das mais antigas do município, construída em 1868. Eles abriram o sacrário, levaram ambulas, ostensório, cálice e até as coroas das imagens de Nossa Senhora do Parto e do Menino Jesus (objetos de valor histórico) e todo equipamento de som da capela.

Os vândalos também profanaram as imagens de Nossa Senhora do Parto, Nossa Senhora Aparecida e Santa Paulina.

A igreja será reaberta nesta quinta-feira (2), para a celebração de uma missa de desagravo.

 

PRISÃO

No final da noite de quinta-feira (26), policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça, unidade coordenada pela delegada de Polícia Civil Raquel de Souza Freire, prenderam um homem de 35 anos em via pública no Caminho Novo. Havia contra ele um Mandado de Prisão por Regressão Cautelar de Regime para o Semiaberto pelos crimes de Furto Qualificado e Roubo Majorado, expedido no dia 27 de junho pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Palhoça. Ele teve o regime de cumprimento de pena regredido e foi encaminhado para a Colônia Penal Agrícola, no Bela Vista.



Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: REPRODUÇÃO/FACEBOOK REPRODUÇÃO/FACEBOOK REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg