Coluna Policial - Edição 652

Em um único turno, PM apreende cinco armas, em três operações policiais

531df9c69a2b0eaefe91b8cf604bc3b0.jpg Foto: DIVULGAÇÃO/PM

Por: Dienifer Leite

 

PRISÃO (1)
Na noite de sábado (11), policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça, unidade coordenada pela delegada de Polícia Civil Raquel de Souza Freire, prenderam um homem de 41 anos na via principal do Caminho Novo. Havia contra ele um Mandado de Prisão por Sentença Condenatória Definitiva pelo crime de Furto Qualificado na forma tentada, expedido no dia 7 de agosto pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Palhoça. O réu foi condenado em segunda instância, após o trânsito em julgado, à pena privativa de liberdade de um ano de reclusão em regime inicial semiaberto. 

 

PRISÃO (2)
Na tarde de sexta-feira (10), policiais civis da DIC de Palhoça detiveram um adolescente de 17 anos no Caminho Novo. Ele era procurado desde o início do ano pelos policiais civis e militares de Palhoça, pois participa do tráfico de drogas desenvolvido no bairro, constitui uma das lideranças do crime organizado na localidade e é integrante da organização criminosa Primeiro Grupo Catarinense (PGC).
Havia contra o garoto três Mandados de Busca e Apreensão de Adolescente expedidos entre os meses de fevereiro e junho deste ano pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Palhoça, dentre eles uma ordem judicial de apreensão decretando a internação provisória do adolescente pelo prazo de 45 dias. 

 

PRISÃO (3)
Na tarde de sábado (11), policiais civis da Delegacia de Proteção à Crianca, Mulher e ao Idoso (DPCami) e DIC de Palhoça prenderam um homem por “tentativa de feminicídio”. No dia 31 de janeiro, ele segurou o pescoço de uma mulher e a golpeou diversas vezes com uma faca, atingindo pescoço e costas; a vítima, após receber alta do hospital, fugiu com o agressor para o município de São Joaquim (SC). No dia 5 de agosto, ele novamente desferiu 13 golpes de faca contra a vítima, atingindo cabeça, pescoço, rosto e barriga. A mulher foi internada no hospital, e o agressor invadiu a unidade para “concluir o que começou”, mas foi impedido por vigilantes. 

 

TRÁFICO DE DROGAS
Na tarde de segunda-feira (6), policiais da DIC detiveram em flagrante um rapaz de 33 anos, no Brejaru, por tráfico de drogas. Os policiais encontraram uma mochila contendo 35 porções de maconha, pesando aproximadamente 900 gramas, e uma porção sólida de cocaína, pesando aproximadamente 100 gramas, além de uma balança de medição em precisão. 

 

ARMAS
Entre a tarde de quinta-feira (9) e a madrugada de sexta-feira (10), policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Palhoça, apreenderam cinco armas, em três diferentes ações policiais.

A primeira ação ocorreu por volta das 16h30, quando a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), em rondas pelo São Sebastião, avistou uma dupla em atitude suspeita dentro de uma verdureira. Os suspeitos confessaram que iriam cometer um assalto. Com eles, a PM localizou dois revólveres de calibre 38. A dupla já apresentava passagens policiais e é suspeita de outros roubos na região.

Barra do Aririú
Na noite de quinta-feira, os policiais prenderam em flagrante um homem por porte ilegal de arma de fogo e droga na Barra do Aririú. Ele possuía uma arma de fogo artesanal, de calibre 22, e 10 gramas de maconha.

Aririú
E na madrugada de sexta-feira, três pessoas foram presas e dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos no Aririú por porte ilegal de arma de fogo. Os cinco estavam em um veículo Volkswagen/Gol, num posto de combustível, quando foram abordados. Os policiais já haviam sido informados que suspeitos em um veículo com as mesmas características estariam praticando assaltos pela região. Na abordagem, foram localizadas duas pistolas prontas para uso: uma modelo Glock 17 e uma Taurus 809.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO/PM DIVULGAÇÃO/PM
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg