Coluna Policial - Edição 655

Preso sétimo envolvido em morte de vigia

3b1433cce4dac319d622793d091f24f8.jpg Foto: DIVULGAÇÃO/PM

Por: Dienifer Leite

 

PRISÃO (1)

No início da tarde de quinta-feira (30), uma equipe da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça, unidade coordenada pela delegada de Polícia Civil Raquel de Souza Freire, se deslocou até o município de Criciúma (SC) com o objetivo de dar cumprimento a um Mandado de Prisão Temporária expedido em desfavor de um rapaz de 19 anos, acusado de participação na morte do vigilante do fórum do município, em março deste ano.

O trabalho que resultou na prisão do investigado somente se deu em razão da eficiente troca de informações entre policiais da 2° Delegacia de Polícia Civil de Criciúma e da DIC de Palhoça.

Ao ser interrogado, o rapaz confessou parte da execução do homicídio e detalhou acerca da dinâmica dos fatos. Ainda o investigado apresentou aos policiais civis um casaco que alega ter utilizado no momento do crime. 

O preso permanece no sistema prisional à disposição da Justiça, enquanto isso as investigações continuam no sentido de identificar  outros envolvidos. Já foram presos sete suspeitos de envolvimento no crime.

 

PRISÃO (2)

No início da tarde da última terça-feira (28), policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça, unidade coordenada pela delegada de Polícia Civil Raquel de Souza Freire, localizaram e prenderam um rapaz de 18 anos, em uma residência no bairro Passa Vinte. Havia contra ele um Mandado de Prisão Preventiva pelo crime de Roubo circunstanciado pelo concurso de agentes, expedido em agosto pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Palhoça.

 

POLÍCIA MILITAR

Desde o início da semana, os policiais militares do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Palhoça, estão passando por um novo período de revitalização, como foco no aprimoramento das técnicas policiais e da aplicação da legislação pertinente ao serviço policial.

As instruções têm como conteúdo programático noções de Direito, tiro prático, policiamento ostensivo de trânsito, ações de polícia ostensiva, procedimento operacional padrão, direitos humanos e polícia comunitária. Todas as disciplinas são voltadas para a atividade fim da Polícia Militar, buscando o melhor atendimento à população palhocense, e por conse­quência, catarinense.

A instrução de revitalização do efetivo do 16º BPM ocorrerá ainda nas próximas quatro semanas, com atividades teóricas e práticas.

Neste ano, estão recebendo também as instruções no batalhão policiais pertencentes à Cia de Policiamento Ambiental (CPMA) de Palhoça.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif