Coluna Policial - Edição 663

Homicídio no Passa Vinte e nova tentativa de invasão de terra no Sul

9e6580960a066bff96fc1ccbbca56668.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

HOMÍCIDIO
Na manhã de domingo (28), um homem de 28 anos foi assassinado a tiros no Passa Vinte.


BUSCA E APREENSÃO
Na manhã de quarta-feira (31), a Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça, com apoio do SIC (setor de investigação da DP de Palhoça) e de policiais de Santo Amaro da Imperatriz e São José, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em residência e um mandado de prisão por crime de roubo. 
A investigação foi deflagrada pela DIC após identificação de um bando criminoso responsável por uma série de roubos em diversos estabelecimentos comerciais em Palhoça.
A investigação contou com o apoio de policiais de São José na identificação dos assaltantes, que residem naquele município, local onde as ações foram efetivadas.
Além da prisão de um rapaz, um adolescente suspeito também foi conduzido à DIC, e diversos objetos, produtos de crime, foram recuperados. 
Dois suspeitos se encontram foragidos e as investigações continuam em andamento.


OPERAÇÃO HALLOWEEN
No final da tarde de terça-feira (30), policiais civis da delegacia de Palhoça deram cumprimento aos mandados de prisão temporária em desfavor de dois rapazes investigados por um roubo efetuado em um estabelecimento comercial no Jardim Eldorado.


TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Na manhã de segunda-feira (29), ocorreu uma tentativa de homicídio no Caminho Novo. Populares informaram à Polícia que havia uma mulher no local, atingida por disparo de arma de fogo. A vítima, de 21 anos, relatou que escutou três tiros, e um disparo lhe acertou as costas. Não há informações sobre possíveis suspeitos.


PRISÃO (1)
Na tarde de terça-feira (30), a Polícia Civil de Santa Catarina, através da DPCO de Palhoça, deu cumprimento a um mandado de prisão por homicídio qualificado de um rapaz condenado pelo crime em Sergipe.

PRISÃO (2)
Na tarde de quarta-feira (24), policiais civis da DIC de Palhoça, com apoio da DPCami da Capital, prenderam dois homens que foram surpreendidos embalando entorpecente no Caminho Novo. Além de droga (crack, maconha e cocaína), também foi apreendido variado material utilizado para fracionamento e embalagem de entorpecente, bem como um caderno de anotações alusivas ao tráfico de drogas. Um dos homens presos já é investigado pelas equipes da Polícia Civil por exercer liderança junto ao tráfico de drogas local. Um revólver calibre .38 também foi encontrado no forro da residência de um dos suspeitos, além de 10 munições intactas. Eles foram autuados em flagrante delito por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo e munição.


TENTATIVA DE INVASÃO DE TERRENO
Na manhã de domingo (28), a PM atendeu a uma ocorrência de invasão de terreno na Pinheira. Havia aproximadamente 50 pessoas no local, entre homens, mulheres e crianças. Eles chegaram ao local em veículos com placas de Palhoça, São José, Biguaçu, Florianópolis e Meleiro. Vários dos homens portavam facão, foices, enxadas, entre outros materiais que seriam utilizados para consolidar a invasão.


DROGAS E ARMA
Na noite de quinta-feira (25), a Polícia Militar fez uma apreensão de drogas e arma de fogo no Alto Aririú, e o suspeito, um rapaz de 23 anos, cometeu suicídio durante a ação. Ele já tinha passagens policiais. O rapaz estava em um cômodo na casa onde os policiais fizeram a apreensão. Os policiais ouviram um disparo e quando entraram no quarto, o homem estava caído, com uma pistola no colo e uma perfuração no peito. Dentro do imóvel, foram encontrados e apreendidos: uma pistola 9mm com dois carregadores e nove munições intactas; 72 gramas de haxixe, 373 gramas de maconha, 839 comprimidos de ecstasy, 134 gramas de MDMA (metanfetamina presente no ecstasy) e uma balança de precisão.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg