Coluna Policial - Edição 672

PM faz operação prolongada no Frei Damião

bf8aeb37a8d327f6da45b7b682b0f2ef.jpg Foto: DIVULGAÇÃO/PM

Por: Dienifer Leite

 

OPERAÇÃO NO FREI DAMIÃO
Policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Palhoça, deflagram uma operação policial no bairro Frei Damião. Uma grande movimentação policial marcou a semana, com a realização de barreiras e incursões na região do Frei Damião. O objetivo é neutralizar a bandidagem que vem atuando no tráfico de drogas, e não tem dia para acabar! Policiais dos batalhões vizinhos, como o 7º BPM, localizado em São José, e o Bope atuam em conjunto! Drogas foram apreendidas; quatro foragidos da Justiça foram recapturados, e outros três criminosos foram presos em flagrante.

MORTES
Dois bandidos foram mortos em confronto com policiais em Palhoça desde o final do ano passado. O primeiro caso aconteceu em um posto de gasolina no Jardim Eldorado, no final de 2018. Um homem entrou na loja de conveniência armado com uma faca e com o rosto encoberto e anunciou o assalto. Um policial militar que estava na loja de conveniência no momento da ação tentou impedir o assalto. De arma em punho, ele ordenou que o bandido largasse a faca, mas o criminoso reagiu e tentou tomar a arma do policial. Os dois entraram em luta corporal, quando um delegado de Polícia Civil de Criciúma, que também estava no posto, se aproximou e disparou contra o bandido, que morreu no local.
A outra ação aconteceu no início de 2019. Na madrugada de domingo (13), a guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático recebeu informação, repassada pela Agência de Inteligência do 16° BPM, indicando que um veículo Chevrolet/Onix roubado no sábado (12) por dois homens armados estaria circulando na região do Pontal, com o intuito de efetuar roubos. Quando os policiais localizaram o carro, os suspeitos não acataram a ordem de parada e fugiram; em seguida, pararam o carro e dois homens desceram com as armas em punho e apontaram na direção dos policiais - outros dois ocupantes do automóvel se renderam. Os policiais atiraram contra os suspeitos armados. Um deles morreu e o outro foi encaminhado ao hospital. Foram apreendidos um revólver calibre 38 e um simulacro de pistola.
ARMA DE FOGO
Um homem de 33 anos (sem passagens policiais) foi preso em flagrante com uma pistola calibre 9mm, três carregadores, 20 munições do calibre .380, capa de colete balístico, um kit Roni (equipamento que pode ser acoplado à arma de fogo para controle de tiro) e 370 gramas de maconha. A ação aconteceu na terça-feira (15), no Alto Aririú. 


TRÁFICO DE DROGAS (1)
Na tarde de sexta-feira (11), policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça, coordenada pela delegada de Polícia Civil Raquel de Souza Freire, detiveram em flagrante um rapaz de 19 anos, no Brejaru. Enquanto fugia dos policiais, ele tentou dispensar uma embalagem plástica, onde havia 13 porções individuais de crack embaladas para o comércio ilícito. O suspeito admitiu que estava realizando o tráfico de drogas no Brejaru e no Frei Damião.
    

TRÁFICO DE DROGAS (2)
Na noite de terça-feira (15), policiais do 16º Batalhão da PM prenderam em flagrante dois homens por tráfico de drogas no Pachecos. Quando as guarnições da Agência de Inteligência (AI) e do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) chegaram ao local, um dos suspeitos arremessou uma embalagem no quintal da sua residência. Na embalagem, os policiais encontraram 85 comprimidos de ecstasy, e dentro da casa foram encontrados mais 1kg de maconha, 660 gramas de ecstasy e outros materiais utilizados na fabricação da droga.



Galeria de fotos: 4 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO/PM DIVULGAÇÃO/PM DIVULGAÇÃO/PM DIVULGAÇÃO/PM
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif