Coluna Policial - Edição 674

DIC de Palhoça descobre estufa com plantação de maconha em São José

3496d76d7715e3cbf5e1db14e238e1b5.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

Por: Dienifer Leite


PLANTAÇÃO DE MACONHA

A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal de Palhoça, realizou a prisão de dois investigados por tráfico de drogas no Frei Damião. As investigações permitiram localizar, na casa de um dos conduzidos, uma estufa de alta complexidade, onde plantavam a maconha. A residência usada pela dupla para manter o plantio de drogas se localizava no loteamento Lisboa, em São José. Além da plantação também foi apreendido vasto material comumente usado no tráfico de drogas. 

OPERAÇÃO “PAINEL”

Na manhã de segunda-feira (28), a Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal de Palhoça, desencadeou operação policial com objetivo de dar cumprimento a nove mandados de prisão temporária e 20 mandados de busca e apreensão em residências em combate ao tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e associação para o tráfico. As diligências ocorreram em Palhoça, Florianópolis, Biguaçu, São José e Sorocaba (SP).

A investigação dura mais de um ano, e nesse período, ocorreram apreensões – em destaque, a apreensão de 10,5kg de cocaína e uma pistola, encontrados no interior de um veículo GM/Cobalt, abordado pelos investigadores em junho de 2018, no bairro Caminho Novo.
Após a apreensão, o esquema de transporte e distribuição de entorpecentes foi descoberto pela Polícia Civil. 

No Brasil, a droga partia do estado de Rondônia para Santa Catarina, sempre escondida em compartimento oculto onde deveriam estar o air bag e o ar condicionado dos automóveis.

A operação contou com o apoio de todas as delegacias e unidades especializadas da diretoria da Grande Florianópolis, policiais civis paulistas e policiais militares lotados no 7º Batalhão da PM.

As investigações continuam no intuito de identificar outros envolvidos.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif