Coluna Policial - Edição 693

PRF apreende esmeraldas em Palhoça

2acbedb0b2c1859bb1cc1f3ace5af1c1.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

Por: Dienifer Leite

 

TRÁFICO DE DROGAS (1)
No início da tarde de sexta-feira (7), a Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil em Palhoça realizou uma operação no Caminho Novo, que resultou na prisão de dois homens pelos crimes de tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, associação para o tráfico e corrupção de menores. Foram apreendidas: 450 buchas de cocaína, 490 pedras de crack, 1,5kg de maconha, duas balanças de precisão, uma bucha grande de cocaína em escama, um revólver calibre 38, um simulacro de arma de fogo e uma espingarda calibre 32, além de vasto material utilizado na prática do tráfico de drogas. Um adolescente que realizava o comércio ilícito de drogas no local e um “olheiro” também foram detidos. 

 

CELULAR RECUPERADO
Na quarta-feira (5), a Polícia Civil de Palhoça prendeu um homem de 23 anos que furtou um celular na madrugada de 2 de junho e estava usando o cartão de crédito da vítima, via aplicativo. A Polícia também prendeu um adolescente de 17 anos pelo ato infracional análogo ao crime de receptação. 

 

GOLPE BANCÁRIO
Na BR-101, em Palhoça, policiais rodoviários federais prenderam dois homens que aplicavam golpe em clientes da Caixa Econômica Federal. Os policiais abordaram um Volkswagen/Polo, com placas de São Paulo (SP), e ao consultarem no sistema a documentação dos dois ocupantes, constataram que a CNH do passageiro, de 38 anos, era falsa e continha informações de outro condutor. Após informar o CPF correto, verificou-se que o passageiro possuía um mandado de prisão em aberto no estado do Rio de Janeiro por furto/roubo.

Ao realizarem fiscalização minuciosa no veículo, os agentes encontraram, em uma sacola no forro do teto do automóvel, 17 cartões da Caixa no nome de terceiros, junto a um crachá azul onde estava escrito “funcionário”. Outros dois cartões estavam em posse do passageiro, totalizando 19 cartões apreendidos.

A dupla saiu de São Paulo com destino a Porto Alegre (RS) e que vinha praticando pelas cidades por onde passavam o golpe conhecido como “troca de cartões”, no qual um deles se passava por funcionário do banco e trocava os cartões das vítimas após prestar ajuda no caixa eletrônico. Após o golpe, eles utilizam as informações dos cartões para realizar saques nas contas das vítimas e efetuar compras pela internet.

Os dois foram presos e encaminhados à Polícia Federal por uso de documento falso e estelionato. 

 

ESMERALDAS APREENDIDAS
Policiais rodoviários federais apreenderam 543 pedras de esmeraldas durante fiscalização na BR-101, em Palhoça. Os agentes abordaram um GM/Cruze, com placas de Alvorada (RS), e em fiscalização minuciosa, encontraram dois pequenos pacotes com pedras semelhantes a esmeralda no console central do carro. Questionados se havia mais, o condutor entregou aos policiais mais alguns pacotes com as pedras. O passageiro, de 35 anos, informou aos policiais ser proprietário de uma empresa de comércio de gemas de esmeraldas e joias no município de Farroupilha (RS) e que carregava consigo as pedras para realizar a compra de um imóvel na região da Grande Florianópolis e Balneário Camboriú. O passageiro informou aos agentes três números de CNPJ, e nenhum coincidia com as informações prestadas. Os dois homens foram encaminhados à Polícia Federal, em Florianópolis, por suspeita de usurpação de bem ou matéria-prima da União e transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal. 

 

ARMA ISRAELENSE
Na manhã de segunda-feira (10), policiais do 16° Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Palhoça, cumpriram um mandado de busca e apreensão na Barra do Aririú. Eles prenderam um homem de 27 anos por porte ilegal de arma de fogo. O suspeito tinha uma pistola israelense Jericho, calibre 9mm, com numeração, um carregador municiado com 11 munições do mesmo calibre e um carregador sobressalente para 30 munições que se encontrava vazio. 

 

TRÁFICO DE DROGAS (2)
No final da tarde de terça-feira (11), a Policia Civil surpreendeu dois indivíduos, de 18 e 23 anos, traficando drogas no Frei Damião. 

 

PRISÃO DE AUTOR DE ROUBO
No final da tarde de quinta-feira (6), a Polícia Civil cumpriu mandado de prisão temporária no Frei Damião. O preso, um jovem de 18 anos, é suspeito de ter praticado um roubo em abril, no Rio Grande, mediante o emprego de arma de fogo e grave ameaça.



Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif