Coluna Policial - Edição 714

PM apreende 25kg de maconha após acidente na Enseada de Brito

09369b9e01b0eef26e74d0afeeec0bc0.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

MACONHA
Policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Palhoça, apreenderam 25 quilos de maconha na Enseada de Brito, na manhã de terça-feira (5). A droga, que estava em uma mala, dividida em tabletes, foi encontrada no interior de um Peugeot 207, que colidiu na BR-101. Dois adolescentes acabaram detidos.
Inicialmente, os policiais receberam, por meio do aplicativo Rede de Vizinhos, a informação de que os ocupantes do veículo envolvido na colisão estariam em fuga, a pé, em direção à Praia de Fora. A informação circulou rapidamente e outro policial acabou avistando a dupla, com base nas características repassadas, no momento em que tentavam entrar em um ônibus.
Retornando ao local do acidente, os policiais fizeram uma busca no veículo e acabaram encontrando o entorpecente, que foi apreendido e entregue na delegacia. 

TRÁFICO DE DROGAS (1)
Na tarde de domingo (3), policiais do 16º BPM prenderam três rapazes por tráfico de drogas no Caminho Novo.  Durante patrulhamento no bairro, a guarnição visualizou três rapazes com idades de 15, 17 e 20 anos, já conhecidos pelos policiais em função do envolvimento com o tráfico de drogas no local. Foram localizados 24 tabletes de maconha e, com ajuda do cão farejador da PM, foram encontrados, também, dois pés de maconha plantados num terreno. Também foi apreendido um celular com anotações do tráfico. 

TRÁFICO DE DROGAS (2)
A Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça realizou uma operação para combater o tráfico de drogas em Palhoça e região. A ação iniciou na noite de segunda-feira (4) e terminou na manhã de terça-feira (5).
Foram cumpridos três mandados de prisão temporária por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores. As diligências ocorreram no município de Florianópolis e nos bairros São Sebastião e Ponte do Imaruim, em Palhoça. No bairro Vila Nova, dois homens foram presos em flagrante com posse ilegal de arma de fogo.
Segundo a delegada Raquel Freire, as investigações iniciaram em abril e as drogas partiam de Palhoça, abastecendo pessoas que realizavam as vendas em Florianópolis.
Participaram da Operação policiais civis da DIC de São José, DP de Biguaçu, DPCami e DPCo de Palhoça, além da delegacia de Santo Amaro da Imperatriz e do núcleo de operações com cães da Guarda Municipal de Florianópolis. 

PRISÃO (1)
Após três meses de investigação, o Setor de Investigação e Capturas (SIC) da delegacia de Polícia de Palhoça identificou o paradeiro de dois foragidos da Justiça, que estariam escondidos em Porto Alegre (RS). Trata-se de um casal de ciganos procurados pela prática de diversos crimes em toda a região Sul do país.
Os dois foram presos no bairro Moinhos de Vento, na capital gaúcha, na manhã de sexta-feira (1), numa ação da polícia do Rio Grande do Sul. O homem possuía um mandado de prisão por homicídio, expedido pelo Judiciário de Pelotas (RS). A companheira possuía quatro mandados de prisão preventiva expedidos por diversas comarcas de Santa Catarina, em virtude da prática de crimes patrimoniais. 

PRISÃO (2)
Com o apoio da Polícia Militar, a DIC de Palhoça prendeu um homem de 31 anos na rua Tenente Francisco Lehmkhul, no Centro, na manhã de segunda-feira (4). Havia contra ele um mandado de prisão pelo crime de dano qualificado, ocorrido no dia 15 de maio de 2014; a ordem judicial foi expedida em abril deste ano pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Palhoça. 

CORPO ENCONTRADO
O corpo de um homem de 46 anos foi encontrado na noite de segunda-feira (4), na Praia de Fora. Segundo a Polícia Civil, o homem foi vítima de homicídio - provavelmente por asfixia. O caso está sendo investigado. 

ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Na tarde desta quarta-feira (6), policiais civis da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCami) de Palhoça prenderam um homem de 51 anos pelo crime de estupro de vulnerável. O autor é padrasto da vítima, uma menina de 13 anos de idade. 

ASSALTO A SUPERMERCADO
Dois homens armados assaltaram o proprietário e o gerente de um supermercado no Centro de Palhoça, na manhã de segunda-feira (4). Câmeras de vigilância flagraram a ação dos bandidos.
As imagens mostram os dois representantes do supermercado saindo por uma porta lateral e caminhando em direção a uma caminhonete, quando foram abordados por dois homens armados. Um dos homens entrou em luta corporal com o proprietário, que reagiu e tentou evitar que o assaltante levasse uma bolsa que trazia a tiracolo. O empresário foi derrubado no chão e sofreu escoriações nas mãos e nos cotovelos, e os bandidos fugiram com a bolsa, em um carro preto.
A Polícia Militar usou até um helicóptero para tentar localizar os assaltantes, que teriam trocado de carro durante a fuga, mas a dupla não foi localizada.


AFOGAMENTO
Um homem de 48 anos morreu afogado no rio Imaruí, que corta a Ponte do Imaruim, na tarde de quinta-feira (31). Ele pescava com amigos quando caiu na água e logo submergiu. O corpo foi localizado no sábado (2), a aproximadamente 1,5 km do local onde caiu na água. 

EVENTOS COMEMORATIVOS
O 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Palhoça, completou em outubro 11 anos de atividades. A data foi marcada por uma solenidade, ocorrida na sede do batalhão, no dia 23. A comemoração não ficou restrita a esta data, simplesmente. Durante o decorrer do mês, foram realizados vários eventos comemorativos. 
Nos dias 9 e 12, foi realizado o Dia das Crianças nos bairros Frei Damião e São Sebastião, com a presença dos instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), do 16º BPM. Foram realizadas palestra, entrega de panfletos e camisetas, brincadeiras. A presença Invictus participou da ação e doou livros e brinquedos. 
No dia 16, foi realizada uma palestra de prevenção de acidentes de trânsito, na escola Renato Ramos da Silva, na Barra do Aririú. 
Já no dia 18, na sede da Sitrampa, no Pagani, foram realizados jogos de integração entre policiais e agentes temporários que pertencem ao 16º BPM, bombeiros militares de Palhoça e policiais militares da Guarnição Especial de Santo Amaro da Imperatriz. Foram realizados campeonatos de dominó, tênis de mesa e futebol. 
Este ano, pela primeira vez, as policiais e agentes temporárias femininas competiram no futebol, disputa que ficou marcada na história do batalhão. 
Dia 25, foi realizado o primeiro café com os veteranos que trabalharam e marcaram sua trajetória no decorrer da história do 16º BPM.
E no dia 31 as comemorações foram encerradas com chave de ouro, com o Dia da Família sendo realizado nas dependências do batalhão, com várias brincadeiras para as crianças de todas as idades, com piscina de bolinhas, futebol de botão, basquete, pula-pula, andar de cavalo e triciclo, pinturas na pele, exposição do Proerd, do Pelotão de Patrulhamento Tático, viatura Camaro e viaturas e motocicletas antigas.



Galeria de fotos: 6 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif