Coluna Policial - Edição 719

Proerd tem nova formatura

60745be4a83a2a54892093efe86b8db2.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Na madrugada de sábado (7), após uma discussão em um bar, um homem de 35 anos, com passagens policiais por tráfico e furto, sofreu uma tentativa de homicídio, no São Sebastião. A vítima já estava em casa, quando foi surpreendida pelo desafeto. O autor do crime realizou vários disparos contra o outro homem, que foi encaminhado pelo Samu até o hospital. 


CONTRABANDO

Na manhã de quinta-feira (5), policiais do 16º BPM, em barreira policial no Madri, apreenderam mil carteiras de cigarros contrabandeados do Paraguai. No interior do veículo Volkswagen/Spacefox, foi encontrada uma caixa fechada, contendo 50 pacotes com 20 maços, totalizando mil carteiras de cigarros. O veículo encontrava-se com débitos e o condutor, um homem de 52 anos, foi detido e conduzido para a delegacia de Polícia Federal, em Florianópolis. 


PROERD

Na última quarta-feira (4), foi realizada a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A solenidade aconteceu no Ginásio de Esportes do Caranguejão.

O Proerd do 16º BPM conta com dois policiais instrutores, o terceiro-sargento Mauri da Silva e o cabo Danniel Felipe Rodrigues. Ao todo, eles atenderam 572 estudantes do 5º Ano do Ensino Fundamental de sete escolas do município.

Com essa formatura, o Proerd, durante seus 19 anos de atividade, já formou aproximadamente 40 mil alunos.

Na solenidade, estiveram presentes o chefe do Estado-Maior da 11ª Região de Polícia Militar (RPM), tenente-coronel Maurício Coelho da Silva; o comandante do 16º BPM, tenente-coronel Rodrigo Carlos Dutra; o comandante da 2ª/10º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), capitão Marcelo Della Giustina da Silva; entre outras autoridades militares e civis.

Durante a cerimônia, houve a leitura do compromisso Proerd, que foi realizada pela aluna Maysa Karolyne da Silva Alves e repetida por todos os formandos, de ficarem longe das drogas e da violência, se comprometendo a fazer escolhas saudáveis e responsáveis na vida.

A diretora da Escola Básica Guilherme Wiethorn Filho, Juliana Luchi Schmitz, recebeu de forma simbólica a todos os diretores e escolas o certificado dos alunos que participaram do programa no segundo semestre de 2019.


ESTUDANTE CIDADÃO

Na tarde de quinta-feira (5), o 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Palhoça, realizou a formatura do Programa Estudante Cidadão, na Escola de Educação Básica Senador Renato Ramos da Silva, na Barra do Aririú.

Na solenidade, estiveram presentes o chefe do Estado-Maior da 11ª Região de Polícia Militar (RPM), tenente-coronel Maurício Coelho da Silva; o comandante do 16º BPM, tenente-coronel Rodrigo Carlos Dutra; militares, civis e familiares dos estudantes.

O programa consiste em estabelecer uma verdadeira parceria com alunos, professores e pais, objetivando tornar o ambiente escolar mais seguro e sadio, utilizando como ferramenta principal o fortalecimento da cidadania, valores éticos e o civismo. O projeto também aumentou o respeito dos alunos para com os professores, melhorando a autoestima e identificação das crianças com o local de estudo.

Os formandos também tiveram a oportunidade de conhecer melhor o Hino do Brasil, as bandeiras e outros símbolos nacionais.

O programa abrangeu 11 turmas, com total de 377 alunos do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental.

Como forma de agradecimento a excelente recepção que a Polícia Militar teve da escola, a diretora e os professores receberam uma singela lembrança e dois alunos foram contemplados, em sorteio, com duas bicicletas.



Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif