Com sete anos, Café de Negócios mostra sua força

Evento é um dos mais concorridos do calendário da Acip

6252bcb9fa5c344dd22f5d765ebca081.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

O 39º Café de Negócios, realizado nesta quarta-feira (19), comemorou a passagem de sete anos deste evento, um dos mais concorridos do calendário da Associação Empresarial de Palhoça (Acip). Foram feitas apresentações dos cases do jornal Palavra Palhocense e do Sicredi, ambos mantenedores da entidade. Após as apresentações de cases, aconteceu o espaço do café para trocas entre os participantes.

Alexandre João Bonfim da Silva, editor-chefe do Palhocense, apresentou a trajetória do veículo de comunicação regional, que tem um histórico de 25 anos de atuação e hoje, com frequência semanal, atinge cerca de 40 mil leitores. A distribuição de 8 mil exemplares impressos gratuitos ocorre toda quinta-feira, em mais de 650 pontos da região. O jornal conta ainda com o suporte das mídias digitais, que incorporam, reforçam ou antecipam os conteúdos publicados na versão impressa. “Nossa experiência prática indica que o consumo do impresso ainda tem excelente aceitação, pela facilidade de compartilhamento, embora os números de ações nas mídias digitais e nas redes sociais tenham um alcance muito maior, e que, de forma natural e exponencial, extrapolam inclusive as fronteiras do município e da região”, afirma Alexandre.

A agência Sicredi de Palhoça recém completou dois anos de atividade e antes mesmo de comemorar o aniversário a equipe local conseguiu bater a meta operacional estabelecida para a unidade, isso com cinco meses de antecedência. São sete profissionais atuando na agência, com 670 cooperados e mais de R$ 6 milhões em ativos de créditos e mais de R$ 5 milhões em depósitos.

A gerente da agência, Ariane Sparenberg, que fez a apresentação do case Sicredi junto com o gerente da área de pessoa jurídica, Marcelo Luz Duarte, ressaltou o diferencial exclusivo para associados da Acip, que têm acesso a uma linha exclusiva e diferenciada de crédito. “A filosofia Sicredi é a valorização do coletivo, investimos no relacionamento com clientes de forma cooperada, queremos crescer juntos. Os recursos captados aqui são reinvestidos aqui”, enfatiza Ariane.

 

Histórico

A Associação Empresarial de Palhoça (Acip) promoveu, no dia 21 de setembro de 2011, o seu primeiro Café de Negócios. O objetivo do evento, criado na gestão do presidente Claudio Hoeller de Souza, permanece o mesmo: fortalecer o relacionamento empresarial entre os associados e parceiros da entidade.

Palavras ditas por Claudio naquela oportunidade: “Acredito que este evento será uma excelente oportunidade dos empresários palhocenses se aproximarem ainda mais uns dos outros. Vamos trocar nosso cartão de visita e conhecer melhor as empresas vizinhas, estamos apostando nisso”.

Sete anos depois, o atual presidente, Marcos Cardoso Canto, garante que o formato do Café de Negócios permanece o mesmo que o consagrou como um dos eventos mais concorridos do calendário da entidade, pelos resultados que proporciona e pelo reconhecimento que conquistou desde então. “A agenda de apresentações de cases para 2018 e 2019 está praticamente fechada, porque é uma iniciativa que comprovadamente dá resultados, temos um histórico consistente de negócios fechados a partir dos contatos iniciados no café e isso reforça a atuação da Acip focada no associativismo como a melhor maneira de gerar negócios e crescimento das pessoas e das empresas”, afirma.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif