Comed cadastra crianças fora da escola

A pedido do Ministério Público, entidade faz levantamento do número de alunos entre quatro e 17 anos que não conseguiram vaga nas escolas em Palhoça

f33131d14ec138a7f8516080bf5e345e.jpg Foto: REPRODUÇÃO/INTERNET


A pedido do Ministério Público, o Conselho Municipal de Educação (Comed) está realizando um levantamento minucioso sobre a situação das crianças em idade escolar, residentes em Palhoça, que não estão frequentando a escola por falta de vagas. Os pais ou responsáveis por crianças e adolescentes de quatro a 17 anos que estejam nessa situação devem procurar o Comed para informar até o dia 4 de junho, em um dos seguintes canais: pelo e-mail comedph@hotmail.com, pelo telefone 3242-5053 ou pela página no Facebook (/devanegrimauth), das 13h30 às 17h30.
“Precisamos fazer um levantamento, a pedido do Ministério Público, para saber quantas crianças em idade escolar estão fora de sala de aula por falta de vagas. Esse levantamento é somente para o Ensino Fundamental, porque na Educação Infantil já sabemos que existe uma lista de quase cinco mil crianças”, explica a presidente do Comed, Devane Grimauth Lopes.
O Conselho Tutelar já repassou alguns números ao Comed, que também tem recebido informações diretamente dos próprios pais, desde que divulgou o comunicado solicitando o contato.
O ofício do Ministério Público chegou ao Comed no início de abril, com prazo de 60 dias para o cumprimento da determinação. Porém, diante da paralisação dos caminhoneiros, que afetou todos os setores da sociedade, esse prazo pode ser prorrogado. 

 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif