Conferência Municipal de Saúde inicia dia 11

Podem participar do evento servidores e entidades da área no município, usuários do SUS e a população em geral

3d4d7818a6033edba722b52477cb9a05.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

Na próxima quarta (11) e quinta-feira (12), das 13h30 às 19h, a Secretaria Municipal de Saúde realiza a 8ª Conferência Municipal de Saúde, nos auditórios C e G da Unisul, na Pedra Branca. Os temas abordados serão: "Direito à Saúde", "Consolidação dos Princípios do SUS" e "Financiamento adequado e suficiente do SUS".

O evento, que ocorre em parceria com o Conselho de Saúde, reúne o poder público e a comunidade para discutir diretrizes de políticas públicas em saúde na esfera municipal. "A Conferência Municipal de Saúde possibilita uma rica troca de informações entre participantes de diferentes setores, para que todos possam compreender as necessidades e possibilidades concretas do sistema de saúde atual", concluiu o prefeito Camilo Martins.

Rosiney Horácio, secretário de Saúde, frisou que "neste evento serão apresentados os resultados positivos desenvolvidos após as principais reivindicações da última conferência, ocorrida há quatro anos”. Vitor Dias, presidente do Conselho Municipal de Saúde, salienta a importância de propostas concretas para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

As conclusões e reivindicações locais analisadas em conjunto são posteriormente apresentadas na esfera estadual e federal.

As inscrições dos servidores da saúde podem ser realizadas internamente por memorando eletrônico e os demais participantes podem se inscrever pessoalmente no dia do evento.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif