Corpo de homem desaparecido em naufrágio é achado

Barco com três tripulantes naufragou na Praia de Fora no final de semana. Um sobreviveu

724666b6eb051c6ded670463babb0200.png Foto: DAVI JOÃO/DRONE JPP
Texto: Isonyane Iris
 
O corpo de um homem foi encontrado boiando no mar, próximo à Rua Recife, na Praia de Fora, na manhã desta quinta-feira (28). Trata-se de Leonardo de Jesus Pedro, de 46 anos. Ele era um dos três ocupantes da embarcação que naufragou no final de semana, na Praia de Fora. O barco e a rede de pesca foram encontrados pelos bombeiros na terça-feira (26). Um dos tripulantes sobreviveu após nadar até uma ilha e chamar por socorro. O corpo de um outro ocupante foi encontrado pelos bombeiros na manhã de domingo (24). 
 
 
De acordo com informações repassadas pela equipe de busca e salvamento, a embarcação que naufragou teria virado no sábado (23) por volta das 20h30, na Praia de Fora. Um pescador local passou por eles no mar e informou que a embarcação usada pelos três homens (um barco de fibra, de pequeno porte) não garantia segurança nenhuma numa noite como a de sábado, em que o mar estava agitado. “O vento estava muito forte, o mar estava bravo e além disso a embarcação deles não tinha equipamento de segurança e nem mesmo iluminação para enfrentar um mar como aquele. Eu passei por eles no mar por volta das 19h30, estava voltando da minha pescaria, vi que eles estavam na borda puxando a rede deles”, relata o pescador. 
 
Segundo relatos de amigos próximos às vítimas, o que teria ocasionado o naufrágio teria sido a queda de um dos tripulantes, ao escorregar e cair sobre a borda, o que teria virado o barco. “Esse tipo de embarcação de fibra não boia; quando vira, ela logo afunda, o que se torna ainda mais perigoso em condições de mar agitado e quando a equipe não tem equipamento de segurança, como o caso deles, que não tinham coletes e nem iluminação, apenas lanternas e luzes pequenas”, explica o pescador local.
 
Um dos pescadores era Thiago May, de 28 anos, que teria se salvado ao conseguir nadar até a Ilha do Andrade, onde passou a noite de sábado. Pela manhã de domingo (24), uma outra embarcação avistou o jovem e chamou o socorro. Por volta das 8h, o Corpo de Bombeiros chegou ao local e fez o resgate do sobrevivente.
 
Logo depois iniciaram as buscas pelos desaparecidos. As equipes do helicóptero Arcanjo 01 e do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) encontraram por volta das 11h, boiando próximo à Praia de Fora, o corpo de outro pescador. O homem de 52 anos era Luiz Carlos May, morador de Palhoça e pai do rapaz que sobreviveu.
 
Na terça-feira (26), um pescador local teria informado aos bombeiros que havia parte de um remo boiando no mar. O local sinalizado ficava a cerca de 300 metros de onde o barco teria naufragado. Ao mergulhar, a equipe do Corpo de Bombeiros encontrou a embarcação naufragada. Os mergulhadores conseguiram tirar o barco do mar, que ainda estava enrolado na rede de pesca.


Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: DAVI JOÃO/DRONE JPP DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif