Corrida com recorde de inscritos na Ponta do Papagaio

Tradicional prova de revezamento levou 1,8 mil inscritos para as praias do Sul no último domingo (4)

891a2b625fec4e00932e6dec1879d878.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

A maior edição da Corrida de Revezamento Ponta do Papagaio levou 1,8 mil atletas às praias do Sul no último domingo (4). Uma prova que já faz parte do calendário esportivo do município e que brinda espectadores e competidores com a bênção da natureza.

"É sempre uma satisfação receber esse belo evento em nossas praias. Muito bem organizado e com uma bela estrutura oferecida. Tal evento se tornou o maior do turismo de eventos de nossa região, onde lotam as pousadas e restaurantes de toda a região. E esperamos contar sempre com essa corrida, que tem como organização o competente Valmir Carvalho e apoio da Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC), que dá parte da estrutura do evento", avalia o presidente da FMEC, José Virgílio Júnior (Secco).

A prova teve percursos de 9km e 30km. Um dos corredores mais premiados de Palhoça, Diogo Trindade competiu na categoria "trio misto", e subiu ao lugar mais alto do pódio ao lado de Cristina e Raliton, da equipe Assessoria Esportiva Ricardo Sardá. "Foi show, mesmo com um atleta machucado, nossa equipe venceu. Obrigado a todos os amigos que nos apoiam", comemorou Diogo, após a prova.

Diogo é um atleta de corridas propriamente dito, mas o mais interessante da prova na Ponta do Papagaio é a presença de corredores de ocasião. Que costuma montar equipes para participar do evento é o Corpo de Bombeiros, e este ano, Palhoça colocou dois times no pódio. "Todos os anos montamos duas equipes, pois recebemos as inscrições das mesmas gratuitamente do organizador do evento, dessa forma prestamos o apoio na parte de segurança da prova também. Já virou tradição para nós participarmos, pois a prova se realiza nas praias onde trabalhamos guardando vidas", informa o sargento Vantuir, responsável por montar as equipes juntamente com o Cabo Rodrigo Burigo. Ambos fazem parte da companhia do Corpo de Bombeiros Militar em Palhoça.

A equipe Guarda-Vidas Palhoça 1 conquistou o primeiro lugar na categoria quinteto masculino, com a participação de Rodrigo Burigo, Marcelo Martins, Rodrigo Ferreira, Rodrigo Peña e Pitter Paulo Rodrigues, e equipe Guarda-Vidas Palhoça 2, composta por Adriano Perico, Guilherme Liberato, Vinícios Soares dos Reis, Lucas Navarro e Daniel Bento terminou em terceiro lugar na mesma prova. "Não somos corredores, mas somos guarda-vidas, mantemos nosso padrão físico sempre em alta, pois nossa profissão exige muito esforço físico, além da condição técnica. Corrida faz parte do nosso cardápio, como a natação também. E a força de vontade de vencer se compara à força de vontade de salvar uma vida", reflete o sargento.

Mesmo para quem não tem o objetivo de subir ao pódio, participar da prova já é um prêmio mais do que suficiente, afinal, o trajeto é desenhado em meio a algumas das mais belas paisagens de Palhoça. "Realmente, a prova é muito gostosa de se fazer. No trajeto, passamos por paisagens de tirar o fôlego, porém, é muito desgastante. Atendemos várias ocorrências, de desidratação, mal súbitos, e infelizmente uma queda durante a corrida de um atleta que fraturou o fêmur. Foi atendido pelo pessoal médico da organização, juntamente com os guarda-vidas, com o apoio do helicóptero Arcanjo em sua condução para o hospital", relata Vantuir.



Galeria de fotos: 4 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg

Destaques

  • Nenhuma matéria relacionada.