Artista do São Sebastião participa do CCQ

Diogo “Azê” Medeiros leva suas obras mais recentes para o Circuito Catarinense de Quadrinhos

e64ab6f2629304c9ef2f17c4954720db.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

Se por um lado a tecnologia avança e fortalece a indústria criativa, o estímulo à criatividade desde a infância é a outra ponta que impulsiona esse mercado que mais gera emprego e renda em todo o mundo. O Circuito Catarinense de Quadrinhos (CCQ), festival de arte e cultura geek que ocorre de 10 a 18 de agosto, no vão central do Beiramar Shopping, em Florianópolis, abre espaço especial este ano para o fomento à educação e profissionalização do setor criativo no estado. Serão mais de 200 atividades: além de entretenimento, exposições, sessões de cinema e conversas com artistas renomados na cena geek nacional, estão previstas oficinas em parceria como Sesi/Senai, master classes e demonstração de games desenvolvidos em Santa Catarina, entre outras atrações. Tudo gratuito. O artista do São Sebastião Diogo “Azê” Medeiros estará lá.

“É a primeira vez que eu participo. Estive nas outras edições como visitante, e fiquei muito feliz em ter sido selecionado para expor meus trabalhos no rol dos artistas, ao lado de tantos talentos que eu sigo, que eu curto, que eu admiro”, comenta Azê. “Bacana também é poder bater um papo, eu e outros artistas, com o público, a respeito dos nossos projetos, nosso processo criativo, tudo isso é muito gratificante para todos nós artistas”, acrescenta.

Uma das obras que o quadrinista de Palhoça vai apresentar é o “Buteco do Nico”, que foi escrito por Douglas Mesquita Santellano e conta com ilustrações suas. “É uma aventura que fizemos juntos, agora, no começo do ano”, relata. Outra obra é “Planeta Carnívoro”, que faz parte do universo AlienNinja. Azê também vai expor prints, ilustrações e uma pequena aventura do “Batman do Brasil”, para comemorar os 80 anos do famoso personagem Batman, criado pelo escritor Bill Finger e pelo artista Bob Kaneda e imortalizado pela DC Comics. “Acho que é uma grande oportunidade para quem gosta deste universo do CCQ, pois você tem acesso gratuito a todas essas informações, essas obras, esses grandes artistas, durante uma semana. É imperdível! Acho que qualquer um que tenha interesse, que tenha vontade de aprender, de conhecer, ou simplesmente se divertir, vale a pena ir, estão convidados e esperamos que o evento agrade tanto ao público quanto nós, artistas e fãs”, projeta.

O CCQ está na terceira edição e já desponta como um dos mais importantes festivais de arte e cultura para os fãs de histórias em quadrinhos de Santa Catarina. Aliás, não só para eles, mas também para fãs de games, livros, filmes, séries e de todo o universo geek e nerd. “O fato do acesso ser gratuito e incentivar a leitura faz do CCQ um evento tão importante e especial para todo nós fãs de quadrinhos”, conclui Azê. 


Circuito Catarinense de Quadrinhos

Onde: Beiramar Shopping, em Florianópolis
Quando: de 10 a 18 de agosto
Quanto: entrada gratuita
Atrações: serão nove dias de programação gratuita para todas as idades, com exposições, sessões de cinema, espaço de jogos e leitura, cosplay contest, master classes e o Hall dos Artistas - Feira dos Artistas. Com mais de 200 atividades programadas, o evento destaca-se pela agenda voltada para formação e profissionalização do setor. Estão programadas também oficinas de pintura digital, programação de robô Lego, quadrinhos e arte sequencial, animação e maratona de puzzles, entre outras

Clique aqui e acesse a programação completa!



Galeria de fotos: 4 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif