Bala pede a criação da Guarda Municipal Noturna

Vereador encaminhou ofício à Secretaria Municipal de Segurança Pública

795fd6dd9664f11efdc73dbfde83ed05.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

O vereador João Carlos Amândio (Bala, PSD) enviou ofício, através da Câmara de Vereadores, ao secretário de Segurança Pública do município, Alexandre Silveira, solicitando a criação da Guarda Municipal Noturna. O objetivo do vereador é diminuir o índice de furtos e roubos na cidade. “O número de assaltos e arrombamentos em Palhoça no período noturno é uma calamidade pública, já que à noite não tem ninguém que cuide e o policiamento é insuficiente, até pela falta de estrutura da Polícia Militar aqui em Palhoça”, disse.

Bala lembrou que o mesmo pedido foi feito por ele na Câmara em 2017, e de lá para cá, a violência tem só aumentado. “Na ocasião, o município não tinha recursos, mas acredito que hoje tenha, já que a criação da Guarda Municipal Noturna é de extrema necessidade. Acredito que se o município disponibilizar uma ou duas viaturas percorrendo os bairros em horários noturnos, a criminalidade, principalmente os roubos e arrombamentos, irão diminuir”, acredita.

Em resposta ao ofício, o secretário de Segurança do município respondeu ao vereador, dizendo que o trabalho dos agentes foi estendido recentemente até as 22h. Quanto ao pedido da criação da Guarda Municipal Noturna, o secretário informou que sua criação já foi requerida junto ao chefe do poder Executivo.
O vereador Bala, assim como a sociedade palhocense, vai ficar no aguardo por essa importante ação, que muito contribuiria para a segurança pública do município. 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif