Big Bamboo participa de concurso nacional

Feijoada da Guarda, com frutos do mar, é a aposta da casa no festival gastronômico Brasil Sabor

1607323fc374193e3efc5efe498a5e35.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

O consagrado restaurante Big Bamboo, na Guarda do Embaú, é o único representante palhocense na 14ª edição do festival gastronômico Brasil Sabor, que iniciou na quinta-feira (16) e segue até 9 de junho. O prato que participa do concurso é a Feijoada da Guarda (com frutos do mar). Durante este período, o Big Bamboo oferece o prato participante com um desconto de 50% (válido para almoço e jantar, de quinta-feira a domingo).

O concurso é promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Neste ano, o Brasil Sabor vem com uma série de novidades - com voto do consumidor e com prêmios aos vencedores. A proposta é aumentar o fluxo dos restaurantes e reduzir a ociosidade, gerando resultado pós-temporada.

O consumidor também poderá concorrer a prêmios. Ao participar do Brasil Sabor, receberá um passaporte digital e colecionará selos. A partir de três restaurantes visitados (o que corresponde a três selos digitais), já estará concorrendo.

O evento movimenta restaurantes em todos os cantos do país e neste ano traz o conceito “Original do Brasil”, dando ênfase aos ingredientes e pratos locais. “Queremos enfatizar a criação de novas receitas para o festival, e não simplesmente um desconto”, explica Rafael Dabdab, presidente da Abrasel em Santa Catarina.

Proprietário do Big Bamboo, que já tem 16 anos de atividade na Guarda do Embaú, o empresário Artur Prass conta que participa do festival desde a primeira edição. Só não fez parte do concurso em raros anos em que o restaurante não abriu durante o inverno. Atualmente, fora de temporada, o Big Bamboo fica aberto de quinta-feira a domingo.

O prato escolhido para a participação no concurso foi a Feijoada da Guarda, que leva feijão branco e frutos do mar: camarão, lula, polvo e marisco. “A gente sempre procura ter a maior originalidade possível, de pratos que não sejam tradicionais em outros restaurantes, também preferindo o produtor local. É uma filosofia que eu adoto, já, desde o início do restaurante, trabalhar com alimentos locais e produtos orgânicos”, conta Artur. A feijoada é acompanhada de uma farofa artesanal, produzida na própria Guarda do Embaú, e de arroz orgânico. “A feijoada está mandando ver, ficou muito boa mesmo”, garante o empresário.

Após degustar o prato, o consumidor pode participar do concurso. A votação é online. Cada consumidor pode votar uma única vez em cada prato participante do festival. “Tem um QR Code que a gente fornece e em 30, 40 segundos a pessoa já dá o voto dela, dá uma nota para o prato”, conta Artur.

A feijoada custa, normalmente, R$ 180 e serve duas pessoas; durante o festival, o valor fica em R$ 90.

E quem deseja provar outros pratos da casa com desconto, fica a dica: nas quintas-feiras, à noite, segue ativa a programação do “Jantar da Comunidade”, sempre com um prato do cardápio servido em porção para uma pessoa com preços em torno de um terço do valor do prato normal.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif