Cabeção topa o desafio da TransformAção

O colunista do Palavra Palhocense Orildo João da Silveira Filho, ou Cabeção, como é mais conhecido, topou o desafio de passar por uma transformação nas mãos de quatro profissionais competentes

b407d75f21709fa856e0720eca031d16.jpg Foto: ALEXANDRE JBS

O colunista do Palavra Palhocense Orildo João da Silveira Filho, ou Cabeção, como é mais conhecido, topou o desafio de passar por uma transformação nas mãos de quatro profissionais competentes: a coach de emagrecimento consciente e saúde integrativa sistêmica Grazi Prates, a nutricionista clínica Luciana Castanha, a parapsicóloga clínica e coach Marylici Lourdes da Silva Goulart e o personal trainer Thiago Zacchi. A meta da equipe multidisciplinar é utilizar todas as ferramentas disponíveis para estabelecer uma rotina saudável, proporcionando qualidade de vida ao profissional, em dois meses de projeto. A partir desta edição, os leitores poderão acompanhar todo esse processo nas páginas do Palhocense, na coluna TransformAção.
A ideia do projeto partiu do editor-chefe do Palavra Palhocense, Alexandre João Bonfim da Silva. “Há alguns anos, converso com o Orildo sobre a possibilidade de uma guinada para atitudes mais saudáveis. Percebi, porém, que, sozinho, não seria capaz de convencê-lo e obter resultados positivos. Quando conheci o trabalho da Grazi Prates, vi ali uma oportunidade de dar início a um projeto de alta impactação na vida do Orildo e, por que não, na vida de outros palhocenses”, relembra Alexandre.
A tarefa de formação da equipe coube à coach Grazi Prates. “Escolhi profissionais que eu conheço o trabalho”, conta Grazi. A partir da formação da equipe, o projeto foi desenhado para estabelecer o trabalho da forma mais minuciosa possível. “Acho que é de suma importância a gente estar trabalhando com coisas que estão lá no nosso inconsciente, no nosso subconsciente, para estar desbloqueando, para estar conseguindo esse emagrecimento, e a Marylici é fantástica nesse sentido, ela é incrível”, elogia a coach.
Grazi já conhecia Orildo Silveira e isso a estimulou ainda mais a topar o desafio. “Sempre que eu passava pelo Orildo, andando com muita dificuldade, aquilo me incomodava muito e eu sempre pedia a Deus que me ajudasse a chegar nele para poder ajudá-lo a emagrecer. Até curtia algumas coisas no Instagram para ver se ele vinha falar comigo, mas nada”, relembra.
Para o colunista, é uma oportunidade de ouro. Cabeção conta que sofria com dores nas pernas e não vinha se sentindo bem. “Minha autoestima estava muito baixa. Minhas pernas não me permitiam caminhar a contento, estava muito ruim, a situação estava bem delicada”, revela. Logo nos primeiros contatos com os profissionais da equipe, já vieram os primeiros resultados. O colunista passou a ter hábitos mais saudáveis e já perdeu cerca de sete quilos nas primeiras semanas, antes mesmo do lançamento oficial do projeto. “Eu quero agradecer pela escolha do meu nome. Os profissionais estão me deixando satisfatoriamente bem, mais animado, e isso faz com que a minha cabeça esteja pronta para isso, não tenho mais como mudar. O objetivo é esse e tenho que tocar em frente”, projeta.
A exposição dessa transformação nas páginas do jornal pode vir a impactar outras pessoas a seguir o mesmo caminho em busca de uma vida mais saudável. É o que espera o editor-chefe do Palhocense. “Percebo que o exemplo de nosso colunista pode ser seguido por outras pessoas que querem perder peso ou ganhar qualidade de vida e saúde. O TransformAção vai além do cuidado com o corpo. Estamos acolhendo o Orildo em sua história e percebo que ele tem ganhado confiança e autoestima. Estamos muito entusiasmados e esperamos que nossos leitores deem a ele o suporte e incentivo que irão fazer a diferença”, reflete Alexandre.
Quem quiser incentivar o colunista a seguir firme no projeto pode usar a #VaiOrildo.


Equipe multidisciplinar
Grazi Prates
Coaching de Emagrecimento Consciente e Saúde Integrativa Sistêmica, formada pelo Instituto Brasileiro de Coaching e pelo Instituto Health Coaching
Atua como coach de emagrecimento desde 2017 e é a idealizadora do Projeto Despertar da Consciência, um projeto de emagrecimento online com duração de 26 dias

Luciana Castanha 
Nutricionista clínica 
Atuação em Consultório desde 2006

Marylici Lourdes da Silva Goulart
Formação em Parapsicologia Clínica, pelo Instituto Grisa de Parapsicologia em Treinamento e Desenvolvimento Profissional Ltda.
Coaching pelo Instituto Brasileiro de Coaching
Terapeuta com atuação em Parapsicóloga Clínica desde 2016

Thiago Zacchi
Proprietário da Biofitt academia
Atua com atividade física há 14 anos



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: ALEXANDRE JBS ALEXANDRE JBS
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif