Câmara aprova repasse para a Nação Guarani

Prefeitura liberou R$ 100 mil reais para a escola de samba que vai representar Palhoça na Nego Quirido

215783de56ac86a0e84464ce922cf5b8.jpg Foto: REPRODUÇÃO/VÍDEO

A Câmara de Vereadores de Palhoça aprovou o repasse de R$ 100 mil que a Prefeitura liberou para a Escola de Samba Nação Guarani, que vai representar o município no grupo especial do desfile das escolas de samba de Florianópolis. A aprovação veio na sessão de terça-feira (19).

Integrantes da escola marcaram presença na Câmara durante a sessão, como uma forma de pressão para a liberação dos recursos, que serão utilizados para organizar e confeccionar as fantasias que serão utilizadas no desfile, marcado para as 22h de sábado (2).

Apenas um vereador votou contra a ajuda financeira à escola de samba: André Xavier (PRB). “Como eu já havia feito em anos anteriores, eu votei contra e expliquei o porquê até para a diretoria da Nação Guarani: eu não sou contra o Carnaval, sou contra usar dinheiro público para esse tipo de situação, até pelo momento que a gente vive no Brasil, com a cobrança por melhorias no que são prioridades para o município, como educação, saúde, segurança”, argumenta o vereador. André Xavier lembra que a verba seria suficiente para terminar uma quadra de esportes de uma escola, diminuir a fila de espera de exames de alto custo e ampliar uma creche. “Palhoça não cresceu em estrutura como cresceu em população, então a gente tem que ter prioridades e eu não vou abrir mão disso”, pondera.

PH terá Carnaval de rua no Centro e em seis bairros

A Prefeitura de Palhoça definiu o calendário das festas de Carnaval de rua, com a participação de sete blocos, no Centro da cidade, bairros e balneários. A cidade estará representada pela Escola de Samba Nação Guarani na Passarela Nego Quirido, palco maior do Carnaval de Florianópolis.

De acordo com o cronograma montado pela Secretaria Municipal de Turismo, no dia 4 de março (segunda-feira), a partir das 20h, o bloco Marisco da Lama marca o ritmo na Barra do Aririú, com endereço de concentração e dispersão na rua Serafim Eulino Espíndola, número 150. No dia seguinte (terça), o bloco Formiguetes vai fazer a festa no bairro Aririú da Formiga, tendo como ponto de partida o estacionamento do Catarinense, a partir das 15h.

No sábado, domingo e segunda-feira (2, 3 e 4 de março), a “pracinha” da Pinheira vai sacudir ao ritmo do Grupo 0800, a partir das 20h. A pracinha da Pinheira também será o palco do Carnaval infantil, das 15h às 18h de domingo.

No domingo (3), o bloco Papagaio marca o ritmo no Balneário Ponta do Papagaio, às 19h. Na Praia de Fora também tem Carnaval, no sábado (2) e segunda-feira (4), a partir das 20h, com apresentação do bloco Moradores. Para o mesmo bairro, a programação prevê Carnaval infantil, no domingo (3), das 15h às 20h.

A programação da Secretaria de Turismo indica que o Centro da cidade também vai abrir espaço para o Carnaval. O bloco Arreia o Copo pretende fazer muito barulho no calçadão da Praça Sete de Setembro, a partir das 20h de segunda-feira (4). A Associação Recreativa, Esportiva e Cultural Bloco Carnavalesco “Arreia o Copo” já está preparada para mais uma edição da folia momesca. O bloco, que nasceu na sala da casa de um grupo de amigas, já está com 10 anos de organização, filantropia, alegria e festa. De acordo com as organizadoras, ao longo do ano realizam-se pequenas festas para angariar fundos. Para este ano, a folia está programada para os dias 23 de fevereiro (no Rio Grande) e 4 de março (na Praça Sete). 

No Centrinho da Guarda do Embaú, no sábado, domingo, segunda e terça-feira, o bloco EdBoll deverá fazer a festa, sempre a partir das 20h, com previsão de encerramento do desfile à 1h.

Na Passagem do Maciambu, o palco dos eventos de Carnaval será a praça do Conselho Comunitário, em frente à Igreja Nossa Senhora dos Navegantes, com desfiles do Bloco da Passagem agendados para as noites de sexta-feira (1), sábado (2) e segunda-feira (4), sempre a partir das 20h. No mesmo local, haverá Carnaval infantil, na terça (5), das 15h às 20h.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif