Coluna Policial - Edição 680

Rapaz de 22 anos foi vítima de tentativa de homicídio no Brejaru

c30e00c6b62336d800b3b032550508e6.png Foto: DIVULGAÇÃO

Por: Dienifer Leite

 

CONDENADA POR ROUBO
Na noite de sexta-feira (8), policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Palhoça, unidade coordenada pela delegada de Polícia Civil Raquel de Souza Freire, localizaram e prenderam uma mulher de 24 anos em um supermercado no Passa Vinte. Ela foi condenada em janeiro a sete anos de reclusão em regime semiaberto por roubo com resultado de lesão corporal grave. O crime aconteceu em 2017, em Criciúma. 

SUSPEITO DE HOMICÍDIO
Em operação conjunta entre a Polícia Civil de Palhoça e a de Canoas (RS), foi efetuada na sexta-feira (8), no Frei Damião, a prisão de um suspeito de homicídio ocorrido na cidade de Canoas (RS). Ele pertencia a um grupo suspeito de contrabando de cigarros - inclusive, foi encontrado um alçapão e provável depósito que era usado para guarda do material ilícito. O grupo atuava na região Sul do Brasil (PR, SC e RS). Em uma discussão entre integrantes do grupo, o suspeito matou a vítima com um disparo de pistola 9mm. 

PRISÃO NA PRAIA DO SONHO
Um cidadão com extensa ficha criminal foi preso pela Polícia Civil na Praia do Sonho, na tarde de sexta-feira (8). Ele foi transferido à Colônia Penal Agrícola do Bela Vista para cumprimento de pena no regime semiaberto. 

TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Um rapaz de 22 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio no Brejaru, na noite de domingo (10). Ele foi esfaqueado no abdômen por um homem de 48 anos, sem informações penais; já a vítima tem passagens policiais por furto, resistência, desacato, posse de drogas e ameaça. A vítima foi hospitalizada e seu estado de saúde era grave. O autor foi encaminhado à delegacia de polícia. 

VEÍCULO CLONADO
Uma ação conjunta entre policiais rodoviários federais e agentes da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil recuperou, na tarde de sábado (9), na BR-101, em Palhoça, um Fiat/Argo com registro de furto/roubo em Porto Alegre (RS) e que circulava clonado. O motorista foi preso.
Após troca de informações entre as duas forças de segurança, os policiais conseguiram localizar o veículo suspeito transitando no Km 215 da rodovia. O carro pertence a uma locadora com sede em Belo Horizonte (MG). Durante a vistoria em números gravados nos chassis, vidros e motor, os agentes confirmaram que o automóvel estava circulando clonado, com placas de outro Fiat/Argo de mesmas características, registrado em Joinville (SC).
O motorista, gaúcho de 35 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de polícia de Palhoça, onde responde pelos crimes de receptação e adulteração de identificação de veículo automotor. 

TRÁFICO DE DROGAS (1)
Na noite de sexta-feira (8), policiais do 16º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Palhoça, prenderam um homem em flagrante por tráfico de drogas na Barra do Aririú. Ao avistar os policiais, o suspeito tentou se livrar da droga, jogando quatro buchas de cocaína no chão; em sua residência, foram localizados quatro tabletes de maconha embalados para a venda, e mais a quantia de R$ 2.841. 

TRÁFICO DE DROGAS (2)
Na noite de quarta-feira (6), policiais do 16º BPM prenderam em flagrante três homens por tráfico de drogas em São José. Os policiais foram informados sobre uma transação de drogas que seria efetuada no Frei Damião e em Barreiros, em São José. Um veículo foi acompanhado pelos policiais até uma lavação de carros. No local, dois homens foram em direção ao automóvel monitorado; quando perceberam a presença da viatura, tentaram fugir, mas foram capturados. Foram localizados, dentro do veículo suspeito, três tabletes contendo 3kg de maconha. Dentro de uma quitinete junto ao estabelecimento, foi encontrado um revólver calibre 38 e duas munições, além de dois cadernos com anotações referentes ao tráfico de drogas. No terreno ainda foi encontrada uma balança de precisão. 

EQUIPAMENTO DOADO

Soldado Leal, da Policial Militar, faz a entrega de equipamento de som apreendido pela 2° CIA do 16° Batalhão da PM, sediado em Palhoça. O equipamento, que era usado para prática de contravenção penal de perturbação do trabalho ou sossego alheio, será agora utilizado para incrementar e tornar mais dinâmica a educação na Escola Professora Francisca Raimunda Farias da Costa, na Praia de Fora. A doação foi recebida pelo professor Julio Macedo.



Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif