Deputado Nazareno Martins é empossado oficialmente

Solenidade na Alesc aconteceu na sexta-feira (1)

c5560ce10ac020fab81dea921b40cf26.jpg Foto: DIVULGAÇÃO/ALESC

Os 40 deputados eleitos para o mandato 2019-2023 na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) foram oficialmente empossados na manhã de sexta-feira (1), na sessão preparatória solene de instalação da 19ª Legislatura, realizada no plenário do Palácio Barriga Verde, em Florianópolis. Entre eles, o palhocense Nazareno Martins, com 34.395 votos.

Conforme determina o Regimento Interno do Parlamento estadual, a solenidade foi presidida pelo parlamentar mais idoso entre os de maior número de legislaturas completas na Casa, neste caso, o deputado Romildo Titon (MDB), de 64 anos, que soma sete mandatos consecutivos. Ele foi auxiliado na condução dos trabalhos pelos deputados Neodi Saretta (PT) e Moacir Sopelsa (MDB).

Entre as diversas autoridades que acompanharam o ato, figuraram o governador do estado, Carlos Moisés da Silva; o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rodrigo Collaço; o procurador-geral de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina, Sandro José Neis; e o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro.
Após a leitura do termo de compromisso para a execução do mandato, um a um, os 40 deputados e deputadas eleitos nas eleições de outubro de 2018 foram chamados para prestarem juramento. Entre o grupo, 18 são estreantes no Legislativo estadual (é o caso do palhocense Nazareno Martins), sendo que três já ocuparam posição de suplentes no exercício do mandato.

Ao final da cerimônia, que durou cerca de 25 minutos, Romildo Titon declarou empossados os novos deputados e convocou uma nova sessão, para a eleição ao cargo de presidente da Assembleia Legislativa.

Na terça-feira (5), cumprindo o que determina a Constituição do estado, o governador Carlos Moisés abriu os trabalhos da 19ª Legislatura. Em um breve discurso, de sete minutos e 38 segundos, o governador prometeu gestão eficiente e melhores serviços. “Ao abrir as urnas, a mensagem foi clara e veio acompanhada de uma renovação significativa nos poderes Executivo e Legislativo, porém, precisamos lembrar que a mudança por si só não rende os efeitos esperados. Para produzir efeitos positivos, precisa ter rumo definido e objetivos bem traçados. Aqui no nosso estado a mudança deve significar mais qualidade e eficiência na gestão e melhores serviços à população”, discursou Moisés.

O chefe do Executivo estadual defendeu a integração entre os poderes. “Os deputados e deputadas têm papel muito importante neste novo momento político. Nosso desejo é de que possamos colocar os interesses coletivos em primeiro lugar e praticar juntos a boa política”, encerrou.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif