Dia das Crianças e a festa da solidariedade

Neste sábado (12), em todos os cantos do município, voluntários vão levar um pouco de alegria para a garotada

a1b8550a507a8404d8aa579f465f9660.jpeg Foto: DIVULGAÇÃO

Neste sábado (12), em todos os cantos do município, voluntários vão levar um pouco de alegria para a garotada, em especial as crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social, marcando com carinho, solidariedade e cidadania este Dia das Crianças. 
No campo do Frei Damião, atrás do colégio, tem a já tradicional Festa do Dia das Crianças do Frei Damião. O evento terá início às 8h e vai até as 17h. Entre as atrações, muitas brincadeiras, como boi mecânico, infláveis, cama elástica, piscina de bolinha, pebolim, além de distribuição de frutas, cachorro-quente, refrigerantes e água, durante todo o dia. O evento vai contar ainda com dois ônibus com atendimento odontológico, totalmente gratuito para a comunidade da região.
Grupo de Amigos e Bombeiros Solidários (Gabsol) vai beneficiar as crianças da escolinha de futebol do projeto social mantido pelo próprio Gabsol e também as crianças da Associação dos Moradores do Brejaru. São esperadas cerca de 200 crianças neste sábado (12), na quadra de esportes BR Gol, a partir das 13h. A ação terá brinquedos infláveis, cama elástica, tobogã, piscina com bolinha, além de pipoca, picolé, cachorro-quente e o torneio de futebol Troféu Criança Feliz.
Na Ponte do Imaruim, quem organiza a festa da criançada é a Associação dos Pescadores. Haverá um café para as crianças, com brincadeiras e distribuição de brinquedos. São esperadas em torno de 200 crianças, no sábado (12), a partir das 9h.
A Associação de Moradores da Baixada do Maciambu também vai organizar uma festa para as crianças do bairro, a partir das 13h, na praça da comunidade. Haverá cachorro-quente, algodão doce, pipoca e brinquedos.

Pedra Branca
Na Pedra Branca, também no sábado (12), os lobinhos (membros de seis a 10 anos de idade) do Grupo Escoteiro Pedra Branca realizarão uma atividade temática em comemoração ao Dia das Crianças. Será o “circuito da primavera”, evento intitulado “Gepeb Sobre Rodas”, onde as crianças participarão com suas bicicletas, patinetes, patins e equipamentos semelhantes decorados com as cores institucionais: azul, verde e branco. No percurso programado, haverá o apoio de pais e voluntários de um grupo de pedal parceiro para escoltar e fazer atividades em conjunto com as crianças.
A atividade iniciará na frente da sede do Grupo Escoteiro Pedra Branca, localizada na Rua do Albatroz, no Tecnopark, seguirá para o Praça do Espelho D’Água pela rua lateral que passa pelo Inaitec, indo até a ponta do Passeio, sentido à Unisul, fechando o circuito com retorno ao Tecnopark. A previsão é a de que o circuito inicie às 15h25. O evento também contará com a participação de alguns jovens adolescentes do Grupo Escoteiro Pedra Branca que auxiliarão nas atividades desenvolvidas.

ViaCatarina
No Shopping ViaCatarina, o Festival Sete Artes chega ao seu segundo final de semana trazendo mais atrações para as famílias, destacando a passagem do Dia da Criança, no sábado (12), com uma “baladinha só delas”. É considerado, na sua quinta edição, como um dos principais destaques do calendário de eventos culturais e artísticos de Palhoça, com potencial para atrair mais de 2 mil participantes. Tem música, teatro, literatura e poesia, fotografia, pintura e escultura e cinema, até dia 20 de outubro.
O evento foi criado para incentivar e valorizar a cultura da região da Grande Florianópolis, prestigiando os artistas profissionais e amadores que contribuem com seus respectivos talentos em suas unidades de ensino, instituições educacionais e sociais, bem como trabalhos desenvolvidos pelos seus alunos, professores ou até mesmo autônomos oriundos dos diversos municípios do estado de Santa Catarina.



Galeria de fotos: 2 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif