FMP recebe Feira Municipal de Matemática

Evento acontece neste sábado (25) e é aberto à comunidade

06ecf1a0b5be8dd2d677c49f51d678d2.jpg Foto: REPRODUÇÃO/INTERNET

A I Feira Municipal de Matemática de Palhoça acontecerá neste sábado (25), na Faculdade Municipal de Palhoça. A solenidade de abertura começa às 8h, e a de encerramento, às 16h30. Durante todo o dia, haverá exposição de diversos trabalhos, acompanhados dos expositores, para fazer as apresentações. O evento é aberto à comunidade.

A Feira de Matemática é um evento educativo científico-cultural, promovido pela Secretaria Municipal de Educação, em que se socializam vivências e experiências pedagógicas, práticas ou teóricas, que contemplem conhecimentos da área da Matemática. Participam do evento 38 trabalhos de profissionais. “As Feiras de Matemática fazem parte de um movimento que se iniciou em 1985, na Furb, em Blumenau, juntamente com o movimento da Educação Matemática, que aconteceu para mudar a forma como a Matemática era tratada e vista nas escolas. Deu super certo, ao ponto de hoje em dia ela acontecer em nível nacional”, explica a professora Karina Zolia Jacomelli Alves. “Nossa feira municipal terá cinco trabalhos indicados para a Regional, após isso, teremos chances de estar numa Catarinense e na Nacional”, informa a professora.

A avaliação será feita por uma banca de convidados. Apesar dessa classificação, a feira não tem o caráter de competitividade, e todos serão premiados com medalhas e troféus. “Outro ponto interessante é que não é um evento direcionado somente a profissionais da área. Pelo contrário, nela temos a possibilidade de encontrar trabalhos nas mais diversas áreas, sendo disciplinar ou não. Para isso, é oferecida a categoria ‘Matemática aplicada e/ou inter-relação com outras disciplinas’. Dessa forma, qualquer pessoa pode se inscrever, inclusive pessoas que não trabalham ou não estão ligadas à área da educação”, explica Karina.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif