Palavra Palhocense - Cotidiano

Grupo de Escoteiros Pedra Branca completa 15 anos

Celebração teve desfile cívico no Passeio Pedra Branca

b5c1decc5593af6797d4088d9fa6fc16.JPG Foto: DIVULGAÇÃO

O Grupo Escoteiro Pedra Branca 23ºSC comemorou 15 anos de existência com um ato solene realizado no sábado (4), no Passeio Pedra Branca. Os escoteiros realizaram um desfile cívico junto à banda militar do estado de Santa Catarina e ainda fizeram um cerimonial aberto à comunidade. A comemoração finalizou com parabéns e bolo de aniversário. 
O Grupo Escoteiro Pedra Branca 23ºSC é uma entidade voluntária, sem fins lucrativos, fundada em primeiro de agosto 2003 e atuante desde então em Palhoça com o objetivo de formar cidadãos melhores para a sociedade por meio de uma educação não formal, baseada no método e programa educativo da União dos Escoteiros do Brasil (UEB) e da Organização Mundial do Movimento Escoteiro (WOSM).

Durante esses 15 anos de atuação no município, a entidade acolheu mais de mil crianças, jovens e adultos - A faixa etária atendida pelo grupo da Pedra Branca compreende crianças de seis anos até jovens de 21 anos de idade. Por meio do seu programa educativo, propicia a capacitação e desenvolvimento de temas como liderança, civismo e respeito às instituições, ajuda ao próximo, trabalho e gestão de equipe, inteligência emocional, valores morais e convívio social.

 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • d83a8831fba6952d386c6501dc64c0ab.jpg