Natal sem peru em rua em obras no Centro

Trabalhos foram paralisados nos feriados do final de ano e moradores sofreram

c5ac1226f9e45a8d37279bf3230ea09c.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

Texto: Isonyane Iris

 

"Nem o tradicional peru para a ceia de Natal eu consegui comprar, porque para sair de casa e ir ao mercado só a pé, então só conseguia trazer algumas sacolinhas", reclama Evandro Moreira, morador da rua Theodoro Haeming, no Centro. Uma obra de drenagem teria começado no dia 18 de dezembro de 2018 e não teria finalizado até as festividades do final de ano, quando a equipe teria parado o serviço e deixado o local completamente intransitável.

Lama, buraco, montes de areia e barro ficaram no meio da rua, impossibilitando os moradores de sair de casa de carro ou mesmo de moto. "Um absurdo, isso que fizeram. Se eles sabiam que teriam as festas de final de ano, por que não deixaram essa obra para fazer agora em janeiro, quando poderiam começar e terminar logo?", questiona Evandro, afirmando que teve um final de ano péssimo, com a rua completamente congestionada, o que o obrigou a ficar em casa.

Outros moradores também foram prejudicados, inclusive idosos e crianças, que até segunda-feira (7) ficaram sem sair de casa. "Foi muito desrespeito com os moradores, começaram a obra e simplesmente abandonaram sem se preocupar que aqui tinham famílias com idosos, crianças e também trabalhadores, como meu filho, que trabalha às 5h30 todos os dias, e enquanto estava tudo congestionado por aqui, ele tinha que ir a pé todos os dias, porque não passava nada pela rua", reforça Evandro.

"Esse é um resumo do que a Prefeitura nos proporcionou no Natal, Ano Novo e que seguirá ainda no mês de janeiro. Época que era para ser de comemorações, foi de dor de cabeça e muita incomodação. Sem contar as casas que ficaram nesse período sem abastecimento de água, tiveram encanamentos individuais destruídos, rachaduras nas casas e ouviram que a despesa é por conta de cada um, pois a empreiteira foi contratada terceirizada e de emergência", reclamou a moradora Karla Barcellos.

A Prefeitura sustenta que a obra parou "apenas" durante quatro dias, nos feriados de Natal e Ano Novo, e após a retomada, neste início de 2019, já estaria quase concluída.



Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif