Palhoça estará representada no FAM

Organização anunciou os filmes que farão parte do festival

d74d6884ad1a58bbd31eb5e72edd25b4.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

A organização do Festival de Cinema Florianópolis Audiovisual Mercosul (FAM) divulgou a relação de filmes selecionados para a 23ª edição do evento, que vai exibir 72 produções de 16 países entre os dias 26 de setembro e 2 de outubro. Os filmes participantes do FAM 2019 foram escolhidos entre 1.164 produções inscritas, recorde absoluto nestes 23 anos de festival. E pelo menos três dessas produções têm relação com Palhoça.

O videoclipe da música "Ore Kunhangue" foi selecionado oficialmente para a Mostra de Videoclipes. A letra da música foi composta pelo grupo indígena Mbya Resiste especificamente para o projeto "Vida Sonora", realizado pela Cufa Laguna, em 2018, no formato de uma escolinha de cinema comunitário itinerante, que integrou os mais variados perfis de alunos e grupos musicais de hip hop de Santa Catarina. A música foi produzida especialmente para a gravação do videoclipe no estúdio Unsom, sob comando do rapper e produtor Marrom SNT. Durante os processos de preparação e execução da escolinha de cinema, cerca de 100 moradores da comunidade indígena do Morro dos Cavalos foram integrados ao projeto. 

As outras duas foram feitas por egressos do curso de Cinema e Audiovisual da Unisul, na Pedra Branca. O curta "Eu Provavelmente Morrerei Anônimo", do cineasta Luiz Gustavo Laurindo, é uma ficção de 10 minutos que conta a história de um comediante que coloca situações reais nas piadas do seu show de stand-up. Utilizando desse artifício, ele faz questionar o motivo das risadas do público.

Outro curta produzido por um cineasta formado pela Unisul é Juventus F.C., de Alexandre Manoel. O curta também é uma ficção de 10 minutos, que conta a história da relação de Laura com seu pai, Antônio, em dois momentos das suas vidas: no primeiro, em que Laura era criança e estava sob os cuidados do pai distante; e no segundo, Antônio, com mal de Alzheimer, está sob os cuidados da filha. 



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif