Prefeitura com Você passa pelo Bela Vista

Foram apresentadas reivindicações relacionadas à segurança pública, conservação de ruas, drenagem e mais linhas do transporte coletivo

7f6cb2f7a741155778a46db500702665.jpg Foto: DIVULGAÇÃO/PMP

Na noite de terça-feira (21), foi realizada mais uma edição do projeto “Prefeitura com Você”, no bairro Bela Vista. O programa, que aproxima a administração municipal das comunidades, existe desde 2013 e já atendeu centenas de reivindicações dos munícipes.

"Prefeitura com Você" é um projeto que mobiliza toda a estrutura administrativa. Durante os eventos, os cidadãos são atendidos pelo prefeito e pelos secretários municipais. Para isso, é realizado um cadastro do morador, que recebe um formulário em três vias, com um resumo do problema comunitário apresentado. Uma via fica com o morador, uma com o secretário da pasta - que dá encaminhamento ao caso - e a outra permanece com o prefeito, que acompanha a solução das reivindicações.


Reivindicações

No Bela Vista, o maior número de reivindicações girou em torno de questões relacionadas à segurança pública, com vários relatos de crimes contra o patrimônio, conservação de ruas, drenagem, implantação de áreas de lazer e solicitações de mais linhas do transporte coletivo.

Sobre os relatos relativos ao aumento da criminalidade no bairro, vizinho da Penitenciária Agrícola, o secretário de Infraestrutura e Saneamento, Eduardo Freccia, que também responde pela Segurança Pública, disse que a Prefeitura está monitorando a situação. Comentou que o prefeito Camilo Martins está preocupado com a segurança no município e que por isso mantém contatos com o comando do 16º Batalhão de Polícia Militar. A última reunião com o comando da PM aconteceu na segunda-feira (20).

Como acontece em outros encontros com as comunidades, o prefeito Camilo Martins é sempre o mais requisitado para ouvir reivindicações e dar encaminhamento imediato, quando possível. Camilo é um entusiasta do programa. "O Prefeitura com Você é uma ótima oportunidade para a gente poder entender os anseios de cada bairro, tomar decisões, além das medidas administrativas já previstas", ressalta. Segundo o prefeito, “as reivindicações mais complexas são atendidas em pacotes de obras, como o Acelera Palhoça, que teve sua segunda etapa lançada recentemente e prevê investimentos de aproximadamente R$ 25 milhões em ações, obras e projetos para a cidade”.

Os moradores aprovam a iniciativa do programa porque, segundo eles, em contato direto com os gestores municipais no bairro onde moram, a burocracia é reduzida e não precisam enfrentar o trânsito e gastar tempo indo até a Prefeitura para apresentar reivindicações e sugestões.



Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO/PMP DIVULGAÇÃO/PMP DIVULGAÇÃO/PMP
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif