Prefeitura faz pavimentações em diversos bairros

Administração municipal anuncia que foram realizadas mais de 500 pavimentações asfálticas e a paver com drenagem, calçadas padronizadas e corredores de ônibus

cfc949066d1b2131124c9cf672747bcb.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

Desde o início de abril, a Prefeitura de Palhoça está assinando ordens de serviço para obras de drenagem e pavimentação com paver em várias ruas de diversos bairros. Essas ações fazem parte do Programa Acelera Palhoça, um pacote de obras que teve sua segunda etapa lançada neste ano e prevê investimentos de aproximadamente R$ 25 milhões em projetos de infraestrutura para a cidade.

De acordo com o prefeito Camilo Martins, as obras valorizam os imóveis em aproximadamente 30% e todas as pavimentações sem asfalto estão sendo feitas com paver, um material de custo mais elevado, porém muito mais resistente do que lajotas comuns. “Muitas das ruas atendidas são solicitações antigas e, felizmente, estamos conseguindo entregá-las para as comunidades, acabando com o problema de lama na chuva e poeira no sol. As melhorias motivam os próprios moradores a fiscalizarem as obras e a manterem suas residências e calçadas bonitas”, destaca.

No último sábado (17), na presença de autoridades municipais e moradores, o prefeito Camilo Martins inaugurou a pavimentação a paver com drenagem e sinalização viária da rua Ivo Antônio da Silva, no bairro Enseada de Brito, poucos dias depois de entregar a ordem de serviço de pavimentação a paver e sinalização viária para moradores da Servidão Moreira, no bairro Guarda do Cubatão. 

Para o próximo sábado (24), às 11h, estão previstas a assinatura de ordem de serviço de drenagem, pavimentação a paver e sinalização viária da servidão Domingos João Medeiros, no bairro Furadinho, e inauguração da pavimentação da rua Recife, realizada em parceria com os moradores por meio do programa Mãos Dadas,  Mãos à Obra.

No mês de agosto, a Prefeitura inaugurou uma quadra de grama sintética de 1,5 mil m² no Parque da Barra do Aririú, quando o prefeito assinou a ordem de serviço para a segunda etapa do parque, que contempla a continuação do passeio, ciclovia, mobiliários, arborização, iluminação e pista de skate. Além disso, foi inaugurada a ampliação e reforma completa da Escola Básica Professora Adriana Weingartner, no bairro Caminho Novo, a área de lazer Jardim das Laranjeiras e a pavimentação a paver com drenagem e sinalização viária da rua Serafim Eulino Espíndola, ambas no bairro Barra do Aririú. Foi assinada, também no mês agosto, a ordem de serviço para execução de drenagem, pavimentação asfáltica, sinalização viária e execução de passeios na rua Cláudio Osmar da Silva, na Ponte do Imaruim, mesmo bairro onde foi inaugurada recentemente a pavimentação asfáltica com sinalização nas vias Anita Garibaldi e João Pereira dos Santos.



Galeria de fotos: 6 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif