Professor leva a arte até a escola

Exposição reuniu cerca de 500 alunos na escola Guilherme Wiethorn Filho

ffa77924fef1f15e06fba1cbb443c75e.jpg Foto: RENATO M. P.

O artista plástico Jean Rodrigues, professor de Artes da Escola Básica Guilherme Wiethorn Filho, no Centro de Palhoça, organizou a Exposição Arte na Escola, que recebeu a visitação de cerca de 500 alunos, nesta quarta-feira (28).

Jean explica que o projeto surgiu durante uma aula. “Estávamos vendo obras de grandes mestres da pintura e comentei como seria bom se os alunos pudessem ver ao vivo as obras, pois a experiência, a cor, a intensidade é outra. Então, pensei: por que não fazer uma dinâmica com artistas daqui?”, relembra o professor. A primeira ideia cogitada foi a de levar os alunos para visitar uma exposição de arte, mas a logística seria muito mais complexa e dificilmente impactaria tantos alunos. Então, a solução seria “levar” a exposição até a escola, com artistas do circuito da arte catarinense.

O professor expôs sua intenção à direção da escola, que prontamente abraçou a ideia, e junto com a equipe da coordenação, deu todo o suporte necessário para a realização do evento. “Como eu estou no meio artístico, foi bem tranquilo de pedir para meus amigos participarem da exposição, o que aceitaram com muita alegria”, relata.

Participaram da exposição grandes nomes da arte catarinense: Silvio Pléticos, Plínio Verani, Beta Monfroni, Gelsyr Ruiz, Cristina Giralt e o próprio Jean Rodrigues. O resultado superou as expectativas. “Os alunos adoraram. Uma de minhas alunas, a Thayna, da oitava série, disse, ao ver a exposição, que quer ser artista, o que pelo que conheço dela, vai ser uma grande artista, pois já tem isso com ela. Em conversas, comentei como muitas vezes a gente demora em achar um caminho, mesmo para os alunos que têm aptidão, mas que com incentivo e atitudes como esta da exposição, a gente consegue clarear um caminho na vida deles”, reflete o professor.



Galeria de fotos: 6 fotos
Créditos: RENATO M. P. RENATO M. P. RENATO M. P. RENATO M. P. RENATO M. P. RENATO M. P.
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif