Reggae com a cara da Guarda

Banda Mandíbula Reggae escolheu a Guarda do Embaú como cenário para a gravação do clipe da música "Astro Rei"

784d092252caab60c6fee0d0e2b4e6b6.jpg Foto: DIVULGAÇÃO

A Guarda do Embaú, um dos cartões postais de Palhoça, provavelmente seja o destino mais procurado por turistas e moradores locais durante o verão. Mas não é só na alta temporada que a Guarda faz sucesso. O cenário paradisíaco do balneário do Sul tem sido escolhido como locação para inúmeras produções audiovisuais. Já informamos aos leitores do Palhocense, por exemplo, que a novela da Rede Globo "Verão 90 Graus", que deve ir ao ar no segundo semestre deste ano, será ambientada na Guarda dos anos 1980. E foi lá que a banda catarinense Mandíbula Reggae gravou o clipe da música ''Astro Rei''.

Uma composição que tem tudo a ver com o lugar. Afinal, foi depois de uma viagem da banda da Serra Catarinense para a Guarda do Embaú que nasceu "Astro Rei". "A Guarda é um lugar muito especial pra nós. Todo ano fizemos uma viagem pra lá em janeiro com nossos amigos. É um lugar que significa muito, que nos faz sentir bem e que transpira a vibe positiva que procuramos transcrever em nossas músicas. A 'Astro Rei' surgiu poucos dias depois de voltarmos da Guarda, e não poderíamos deixar de registrar o clipe dela lá", explica o baixista Matheus Valim, que integra a banda ao lado de Léo Coelho (vocal e guitarra), Felipe (guitarra) e Hélison Andrade (bateria).

A música foi gravada em fevereiro de 2018 em Florianópolis, no estúdio MangueMix, do baixista Cléo Borges (da banda Iriê); já o clipe foi gravado em maio. "Foi bem tranquilo, na verdade. Por estar meio frio, estava ventando bastante e a praia pouco movimentada, o que ajudou nas gravações. Fomos no feriado do dia primeiro de maio, saímos cedo aqui de Lages e chegamos de manhã. Gravamos no sábado o dia todo e depois subimos a trilha da Guarda pra filmar o nascer do sol, no domingo cedo. Ficou incrível e o tempo ajudou muito", relembra Matheus. "O engraçado foi que após o lançamento do clipe uma pessoa veio nos procurar no Instagram, perguntando se éramos a banda que estava gravando na praia da Guarda em maio, e que ela aparecia no fundo de umas imagens", acrescenta.

O clipe foi produzido pela produtora Taís Iahn, que também assinou o último clipe da banda, ''Alguém Que Te Faça Bem'', lançado no final do ano. A Mandíbula Reggae também tem um EP gravado, "Bora Pro Reggae", com cinco músicas, lançado em 2017. "Nosso som surfa entre as vertentes do reggae, buscando influências no rock e no reggae californiano, nunca deixando as influências brasileiras pra trás", explica o baixista. Em 2018, a banda foi finalista do Prêmio da Música Catarinense 2018, na categoria "Artista Revelação", alcançando mais de 1.200 votos na votação popular.



Galeria de fotos: 3 fotos
Créditos: DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO DIVULGAÇÃO
Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif