Sintraturb apoia paralisação nacional nesta sexta

Paralisação dos trabalhadores do transporte coletivo será por 24 horas, da meia-noite de quinta-feira (13) à meia-noite de sexta (14)

55caf19f09fc2cf07a0246a2b4ecc0a7.jpg Foto: REPRODUÇÃO/INTERNET

Reunidos em Assembleia na tarde desta quarta-feira (12), os trabalhadores do transporte coletivo da Grande Florianópolis aprovaram a proposta patronal (ou seja, se cumprido o acordo, não haverá greve na categoria) e também aprovaram a paralisação de 24 horas nesta sexta-feira (14), em apoio à manifestação nacional contra a Reforma da Previdência.

Portanto, não haverá ônibus circulando a partir da meia-noite desta quinta-feira (13) até a meia-noite de sexta-feira (14).

 

Comunicado

As empresas de transporte coletivo da Grande Florianópolis emitiram um comunicado lamentando a paralisação. Acompanhe!
 
"As empresas de transporte coletivo da Grande Florianópolis vêm a público lamentar a paralisação desta sexta-feira (14), que causará graves prejuízos à população. Nas últimas semanas, as empresas promoveram um amplo esforço para conseguir chegar a um acordo com o sindicato dos trabalhadores, concedendo ganhos reais e novos benefícios. Depois de muita negociação, houve sucesso e foi possível, pelo terceiro ano consecutivo, evitar uma greve no setor de transporte coletivo da região metropolitana.
 
Ainda assim, a assembleia do Sindicato dos trabalhadores aprovou uma greve nesta sexta-feira, por questões que não têm relação direta com as empresas.
 
A pauta desta greve é política e provocará sérios problemas para quem está aguardando há meses por uma consulta médica, para aqueles que desejam trabalhar ou estudar, para o comércio e toda a economia.
 
As empresas de transporte coletivo têm o tempo como matéria-prima. Os passageiros não embarcados hoje não serão conduzidos duas vezes amanhã. O prejuízo no faturamento não será revertido, como certamente ocorrerá com milhares de cidadãos de nossa região.


Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif