Um dia de celebridade, com Ana Maria Braga

Moradora da Ponte do Imaruim participa do quadro "Jogo de Panelas", do programa Mais Você, da Rede Globo

2e95e5e609582315e06826bf2ee55168.jpg Foto: REPRODUÇÃO/FACEBOOK

A moradora da Ponte do Imaruim Carla Gloss, ou Carlinha, como é mais conhecida, está participando do quadro "Jogo de Panelas", do programa Mais Você, comandado pela apresentadora Ana Maria Braga, na Rede Globo. A nova edição do quadro, formada por competidores de Santa Catarina, estreou na sexta-feira (7).
Carlinha é funcionária concursada da Prefeitura de Palhoça e trabalha no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Brejaru. Foram as colegas de trabalho que a estimularam a fazer a inscrição para participar do programa. "Como lá em casa sempre tem festa, todo final de semana, cheguei no serviço um dia e as minhas amigas disseram: 'Te inscreve porque a Ana Maria Braga está te chamando'", relembra, entre risos.

A funcionária pública resistiu, mas o apelo das colegas falou mais alto e ela resolveu se inscrever. Um tempo depois, um produtor do programa entrou em contato. "Eu disse: ah, é mentira, né. Primeiro dei um leve grito, depois comecei a falar com ele", recorda. Depois de responder a algumas perguntas para complementar as informações do cadastro da inscrição, Carlinha soube que havia entrado em um processo de seleção com 13 pessoas. Chegou a pensar em desistir, mas conseguiu patrocínio para comprar os ingredientes e formular a receita especial que apresentaria no programa, com entrada, prato principal e sobremesa. O cardápio agradou a produção e a palhocense ficou entre os cinco selecionados para participar do quadro. "Tô aqui tentando ganhar, vamos ver se eu consigo, porque os participantes também são fortes. Mas o que importa é ter participado, nossa, da Palhoça, tô na Globo tomando café com a Ana Maria Braga, quem diria", diverte-se.

Carlinha diz que aprendeu a cozinhar sozinha. Tinha por volta de 12 anos quando aprendeu a fazer os primeiros bolos, por incentivo de uma tia. Herdou o talento e o método: faz tudo de olho, nada de receita! É assim até hoje. Aos 36 anos e depois de ter passado por uma cirurgia para redução do estômago, ela cozinha mais para os outros do que para a própria satisfação. "Depois da redução, tem coisa que dá de comer e outras que não dá, eu passo mal, não dá de comer muita gordura, então agora eu prefiro alimentar os outros. Geralmente faço em grande quantidade, para todo mundo comer e ser feliz", descreve.

No "Jogo de Panelas", que é uma espécie de reality show de culinária, Carlinha escolheu apresentar um caldinho de feijão como entrada, preparou uma costela de porco ao molho de cerveja preta como prato principal e deixou os espectadores com água na boca com a sobremesa, um estrogonofe de chocolate. A gravação do quadro parou a Ponte do Imaruim. As imagens foram ao ar nesta terça-feira (11). Carlinha foi até o Rio de Janeiro e participou ao vivo do programa Mais Você. A emoção foi tão grande ao lado da apresentadora Ana Maria Braga e do impagável Louro José que a palhocense acabou passando mal no aeroporto, no caminho de volta para casa. "Na hora que eu estava ao vivo, as vezes nem me concentrava direito. Tinha momentos em que a cabeça latejava. Não consegui falar o que queria. Queria ter agradecido algumas pessoas ao vivo, não me soltei como de costume. A Ana falava e eu respondia. Simples assim. Terminou o programa e fui para o aeroporto. Quando estava no carro a cabeça parece que iria explodir, me deu um enjoo muito repentino, cheguei no aeroporto já não enxergando nada, fui direto para o banheiro e chorando de medo. Me dirigi ao posto lá dentro", relata. Mas foi só um susto. A "cozinheira famosa" já está pronta para as próximas aventuras culinárias.



Tags:
Veja também:









Mais vistos

Publicidade

  • Banner-310x260.gif